Home Cidades Araçatuba Construção civil mantém postos de trabalho e garante renda aos trabalhadores

Construção civil mantém postos de trabalho e garante renda aos trabalhadores

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Desde o dia 23 de março, quando foi determinada a quarentena como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus, com consequente suspensão de atividades não essenciais, a economia brasileira está estagnada. Sem o comércio, a indústria teve de paralisar a produção. Para enfrentar a situação, as empresas tiveram de reduzir jornadas, suspender contratos de trabalho e até mesmo fazer demissões. Em meio aos muitos problemas, um setor está conseguindo ser um atenuante, mantendo postos de trabalho e garantindo renda tão necessária aos trabalhadores – a construção civil.

Em Araçatuba há várias frentes de serviço, com centenas de postos de trabalho. A construção do prédio do Assaí Atacadista, que começou em meio à quarentena, já teve dia com aproximadamente 80 operários no canteiro de obras. Tem trabalhadores de diferentes áreas, como armação de ferragens, terraplenagem e estrutura, entre outros. A obra de quase 13 mil metros quadrados deverá ser concluída em agosto. Há também a obra do Supermercado Rondon (Concórdia), cuja previsão de conclusão é meados do ano.

Além das obras dos supermercados, há construções do setor imobiliário, como edifícios e casas em vários condomínios fechados lançados nos últimos anos. Empresários do setor admitem que não chegaram a sofrer as consequências da pandemia. Alguns mostram otimismo e acreditam que o governo deverá facilitar os investimentos no setor para acelerar a retomada da economia no pós-pandemia.

A3 Construção Civil (26)


Compartilhe esta notícia!