Home Cidades Araçatuba Obras de creches avançam mesmo com pandemia

Obras de creches avançam mesmo com pandemia

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A pandemia do coronavírus não paralisou as obras em andamento de duas novas creches da Prefeitura de Birigui

No bairro Portal da Pérola II, o governo municipal está construindo mais uma unidade de ensino. Com 64% da obra concluída, a prefeitura irá inaugurar em breve o Centro de Educação Infantil (CEI) Nadima Jorge Abdo, que irá atender na rua Ernestino Bispo da Silva.

A creche está sendo erguida em uma área de 17.378,61 m2. A previsão da Secretaria Municipal de Educação é de oferecer 150 vagas. Serão atendidas crianças de 0 a 3 anos de idade. O investimento é de R$ 1.751.395,64, com recursos financeiros da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

O CEI fica ao lado da Escola Municipal Profª Yvonne Miragaia Peruzzo. Com a nova creche, o bairro contará com três unidades de ensino mantidas pela Prefeitura, já que no Portal II também está localizado o CEI Profª Aparecida Clauria Bearari Benasse.

O bairro Portal da Pérola II conta, ainda, com a Escola Estadual Professora Terezinha Lot Zin e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Birigui.

“Por ser muito populosa, estamos melhorando a infraestrutura desta região de Birigui. O Portal 2 ganhou em dezembro do ano passado uma Unidade Básica de Saúde, a 11ª unidade de Birigui”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

 

PEDRO MARIN

No bairro Pedro Marin Berbel, uma nova creche está sendo construída em um terreno de 2,4 mil metros quadrados na rua Salomão Bento da Silva.

A nova unidade de ensino terá 813,78 metros quadrados de área construída. A meta é atender 150 crianças na faixa de 0 a 3 anos de idade. O investimento foi de R$ 1.527.182,25.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a construção da nova creche no bairro chegou a 60% de obra construída.

A previsão da Prefeitura de Birigui é inaugurar as duas unidades de ensino ainda no primeiro semestre deste ano.


Compartilhe esta notícia!