Home Cidades Araçatuba Número de casos passa dos dez e prefeitos fazem apelo

Número de casos passa dos dez e prefeitos fazem apelo

8 tempo de leitura
0
0
371

ARNON GOMES – ARAÇATUBa

Araçatuba confirmou ontem mais quatro casos de coronavírus. Com isso, o número total de infectados com a doença na cidade chega a 12, conforme o balanço divulgado nessa terça-feira pela Vigilância Epidemiológica do Município. No boletim do dia anterior, em oito pacientes que tiveram exame positivo para a covid-19.

A situação levou o prefeito Dilador Borges (PSDB) a fazer um apelo nas redes sociais, no começo da noite de ontem. “Infelizmente, o número de casos positivo em Araçatuba não para de crescer, conforme vão ficando prontos os exames. Já há confirmação de, pelo menos, 12 moradores infectados”, disse. “Portanto, vamos nos cuidar, pessoal! Essa doença já mostrou que não mata apenas os idosos ou as pessoas que fazem parte dos grupos de risco”, completou.

Do total de contaminados na cidade, apenas três são idosos, enquanto os outros nove doentes têm entre 27 e 48 anos de idade.

Desde o início da pandemia, o município já notificou 174 caos. Desses, 69 são suspeitos que ainda aguardam o resultado de exames. Outros 68 foram descartados, ou seja, não se enquadram no critério de suspeitos de covid-19 estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Há ainda 25 que tiveram exame negativo para a doença.

BIRIGUI

O mesmo clamor à população para se precaver foi feito pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB). Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, ele foi enfático: “Caso o isolamento social não seja feito, os números de casos positivos poderão aumentar. Temos que evitar sair de casa neste período de quarentena”.

Na cidade, o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Birigui já notificou 35 casos. Destes, quatro são negativos e dois, positivos. Outros 29 aguardam resultados de exames do Instituto Adolf Lutz. Há, ainda, um óbito em investigação.

LINS E ANDRADINA

Em Lins, três mortes também estão sob investigação. No total, a cidade já notificou 26 casos, mas descartou apenas um.

Em Andradina, o número de casos notificados se mantém em 53, mas sem confirmações para a doença e óbitos.

PENÁPOLIS

Em Penápolis, foram notificados oficialmente 25 casos suspeitos de coronavírus. Apenas dois são residentes em outros municípios, os demais são moradores de Penápolis.

Até o momento, o município registra um óbito confirmado de Covid-19 (homem, 53 anos), um óbito em investigação (homem, 92 anos), três casos positivos aguardam a contraprova de exame pelo Laboratório Adolfo Lutz. Destes, dois pacientes estão recuperados. Outros três casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial. Do total de notificados, 17 casos foram descartados.

TRÊS LAGOAS

Em Três Lagoas, a Vigilância Epidemiológica divulgou ontem boletim que aponta 11 novos casos notificados como suspeitos, passando de 32 para 43 notificações.

Em comparação ao boletim divulgado na segunda-feira, mesmo com a entrada de novos casos notificados como suspeitos, o número de casos em investigação se manteve em 16. Isso se deve ao fato da confirmação de mais têrs (passando de 3 para 6 casos confirmados), o descarte como negativo de 7 (passando de 12 para 19) e exclusão de mais 1 (passando de 1 para 2).

Até o momento, nenhum óbito foi registrado em Três Lagoas em decorrência da doença.

-X–X

Município publica decreto com programa de merenda

 

A Prefeitura de Araçatuba publica hoje decreto, estabelecendo critérios para a distribuição de kit de alimentação escolar na rede pública de ensino municipal, uma das medidas tomadas para diminuir o impacto das perdas financeiras às famílias por causa do coronavírus.

Por causa da doença, as aulas na rede municipal foram suspensas. Entretanto, a administração municipal atendeu reivindicações de que a merenda escolar é essencial aos alunos, sendo a principal refeição deles. A entrega dos mantimentos ocorrerá durante o período de excepcionalidade provocado pela covid-19.

Conforme anunciado no começo da semana, o programa se chama “Merenda no Lar”. Caberá às famílias dos estudantes administrar o fracionamento dos alimentos durante a suspensão escolar. De acordo com a Prefeitura, é proibida a venda ou a destinação dos itens fora da finalidade proposta. Os dias e locais para a distribuição serão divulgados pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…