Home Cidades Araçatuba Santas casas recebem mais doações

Santas casas recebem mais doações

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

De diferentes setores da sociedade, as ações solidárias, a fim de contribuir com o combate ao coronavírus, só aumentam em Araçatuba e região.

Hospital de referência em cirurgias de média e alta complexidade para 40 municípios da região, a Santa Casa de Araçatuba voltou a receber doações nessa sexta-feira.

Ontem, lote com 50 máscaras reutilizáveis foi doado pelo empresário Carlos Alberto Mestriner, diretor proprietário de Calçados Klin, de Birigui, ao hospital. Feitas em dupla camada de tecido especial utilizado na confecção de tênis, as máscaras podem ser usadas por quatro horas seguidas e depois lavadas e passadas a ferro.

Equipamento de proteção individuas, as máscaras já estão sendo utilizadas pelas enfermeiras que atuam na gestão de auditoria e colaboradores do setor de faturamento e de enfermagem em cuidados gerais de assistência a pacientes.

As máscaras foram produzidas por 40 funcionários da Klin de Birigui para serem doadas às várias instituições em ação humanitária da Klin em apoio à luta para contra o coronavírus.

OVOS

Já em Birigui, como forma de reconhecer o trabalho de profissionais de saúde no enfrentamento à doença, dois pequenos empresários fizeram uma doação de 500 ovos trufados de páscoa para a Santa Casa da cidade.

A doação foi feita ontem. “O que seria de nós sem o trabalho dos profissionais da saúde? Eles estão na linha de frente no tratamento da doença, correndo o risco de serem infectados”, disse a chef Thais Fernanda Ferretti Prates, proprietária da Chocollaterie, uma MEI de Birigui que produz chocolates e doses artesanais.

A psicóloga e coordenadora do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Birigui, Polyani Franco Garcia, recebeu a doação em nome dos profissionais da saúde do hospital.

KIT MERENDA

Ainda em Birigui, assim como em Araçatuba, a Prefeitura vai entregar alimentos para alunos matriculados nas escolas municipais enquanto as aulas estão suspensas em função da pandemia do coronavírus. O prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) anunciou que as secretarias de Educação e Administração irão entregar um “kit merenda”.

Para retirar o kit, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão fazer um cadastro pela internet ou na unidade de ensino onde seus filhos estudam. O endereço para o cadastramento em breve estará funcionando. O cadastro deve ser feito de 6 de abril até o dia 9 de abril. A entrega dos kits será do dia 22 ao dia 24 de abril, nas unidades onde as crianças estão matriculadas.

OXIGÊNIO

Na última terça-feira, três Lojas Maçônicas de Penápolis efetuaram a doação de R$ 12 mil para a Santa Casa de Penápolis. O recurso será destinado especificamente para a aquisição de 5 mil metros cúbicos de oxigênio.

De acordo com documento de doação, assinado pelos representantes das lojas, Francisco Sérgio Brito, Bruno Belinelli Macedo, José Vieira Júnior, a ação foi motivada por conta da situação de saúde que assola o mundo em virtude do Covid-19.

VOLUNTARIADO

Em Araçatuba, um grupo de pessoas e empresas se uniu no projeto “Juntos por Araçatuba”, com o objetivo de apoiar ações de combate ao coronavírus.

A proposta é usar núcleos de trabalho exercido por voluntários que queiram se cadastrar. O cadastro pode ser de pessoas ou empresas ofertando disponibilidade de serviços, empréstimo de equipamentos ou atuação profissional.

“A ideia é criarmos uma rede de solidariedade, senso de compartilhamento de responsabilidade social, empatia e compaixão”, afirma Fabrício Teno Castilho Braga, um dos idealizadores do projeto.

O projeto trabalhará em parceria com Poder Público e a UECAR (União das Entidades de Classe) também contribui com esta iniciativa.


Compartilhe esta notícia!