Home Cidades Araçatuba Samu realiza treinamento de equipe com foco na segurança e saúde

Samu realiza treinamento de equipe com foco na segurança e saúde

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Medidas de prevenção e enfrentamento ao Covid-19 continuam em Três Lagoas e a equipe de profissionais da Saúde não estão medindo esforços para atender a população caso seja necessário.

A equipe do SAMU está recebendo treinamentos de Paramentação e Desparamentação de Equipamentos de Segurança Individual (EPI’s) com macacão impermeável (utilizado no transporte ou transferência de pacientes portadores do vírus) e manipulação de Vias Aéreas em pacientes suspeitos. Os treinamentos estão sendo ministrados pela enfermeira intervencionista e mestre em políticas públicas de saúde e Integrante do Núcleo de Promoção e Qualidade do SMU de Três Lagoas/MS, Jacqueline Resende Boaventura.

Segundo o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Tiago Gioli Sertorio, até o momento foram treinados 93% dos condutores, técnicos de enfermagem e enfermeiros e 21% dos médicos.

Ele explica que os treinamentos são realizados de modo contínuo, conforme as atualizações técnicas de manejo da Covid-19. “O objetivo dos treinamentos é manter a segurança e a saúde dos profissionais de saúde, a atualização técnica do manejo ao Covid-19 e a qualidade da assistência a população”, disse.

Entre os Equipamentos de Segurança Individual utilizados e disponíveis no Samu de Três Lagos/MS, estão máscara cirúrgica e N95; gorro; Óculos de Proteção; avental descartável; macacão impermeável; botas de PVC; luvas descartável e cirúrgica; filtro bacteriano e viral para os casos que necessitem manipulação de vias áreas.


Compartilhe esta notícia!