Home Cidades Araçatuba Obras de pavimentação avançam em diferentes pontos de Araçatuba

Obras de pavimentação avançam em diferentes pontos de Araçatuba

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Enquanto diversos setores da economia estão paralisados por conta das medidas adotadas para conter o avanço do coronavírus, em Araçatuba as obras estão avançando em vários pontos, como a terraplenagem da área do Assaí Atacadista, a pavimentação da Avenida Dois de Dezembro e a duplicação da Via Etelvino Pereira dos Santos, que mesmo com toda complexidade, devido à parceria envolvendo várias empresas e a Prefeitura,  deve ser concluída até o final de maio, conforme previsão da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. Além disso, há outras que devem começar nos próximos dias e processos licitatórios em andamento.

A pavimentação da Avenida Dois de Dezembro integra o pacote de obras do Programa “Melhor Agora”, lançado pelo prefeito Dilador Borges no ano passado e que prevê R$ 26 milhões de investimento em 13 obras estruturantes em diferentes pontos da cidade, algumas em parceria com o setor privado. Esperada por décadas, a pavimentação da Dois de Dezembro foi uma decisão do prefeito Dilador Borges, que assinou a ordem no final do ano passado. No entanto, o intenso período chuvoso comprometeu a construção de galerias, que chegou a ficar parada longos períodos. Agora as obras estão avançando rapidamente e com o término da terraplenagem em extenso trecho, a empresa começou a aplicar material para pavimentação.

 

DUPLICAÇÃO

A duplicação da Via Etelvino Pereira dos Santos, no trecho de pouco mais de 2 mil metros, entre o trevo pé de galinha (final da Avenida José Ferreira Batista) e a Elyeser Montenegro Magalhães. A obra, que tem a participação da Prefeitura por meio do Programa Melhor Agora, é executada em sua maior parte pela empresa Costa Urbanizadora, com empreendimentos na área. Porém, outras empresas participam construindo galerias ou cedendo material parta obras complementares.

A Costa Urbanizadora concluiu a a duplicação de extenso trecho da via. Agora, a Prefeitura está construindo guias na pista antiga para em seguida iniciar o recapeamento, já que a ordem de serviço foi assinada. No local foi construída uma galeria de água pluvial até a lagoa seca. Foram 400 metros de tubos de 1,5 meto e 200 metros de tubos de 1,2 metro. Já está tudo pronto para começar a construção de linha de tubo de 3,5 metros por 3,5 metros para fazer a transposição do Córrego dos Espanhóis. Após a construção da galeria, terá continuidade a obra da duplicação.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, por determinação do prefeito Dilador Borges, toda a extensão da Via Etelvino Pereira dos Santos terá ciclovia. No primeiro trecho, entre o trevo pé de galinha e a entrada do Etemp, será aproveitada a terceira faixa para ser transformada em ciclovia. O outro trecho, de aproximadamente 1,5 mil metros, será construído.

Com a manutenção destas obras e outras que devem começar nos próximos dias, o prefeito Dilador Borges contribui para manter a economia e a oferta de postos de trabalho em um momento de incerteza econômica

A5 Obra Etelvino (25)


Compartilhe esta notícia!