Home Cidades Araçatuba Vítima de acidente em usina morre na Santa Casa

Vítima de acidente em usina morre na Santa Casa

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Morreu na madrugada de ontem (28), na Santa Casa de Araçatuba, o trabalhador Valdecir Barbosa Fontes, de 50 anos de idade, morador da cidade, que havia sofrido um acidente na tarde da última sexta-feira (27) na usina Alcoazul, localizada na Rodovia Caram Resek, em Araçatuba. Ele não resistiu às queimaduras que sofreu no rosto e a um traumatismo craniano causados por uma explosão de um tanque de água quente de alta pressão, que ocorreu enquanto ele trabalhava.

Outro trabalhador, João Vitor Moreira, de 23 anos, também se feriu gravemente no acidente. Ele sofreu queimaduras de segundo grau em boa parte do corpo e estava internado na UTI Geral da Santa Casa de Araçatuba. Até o fechamento desta edição ele aguardava transferência para um hospital especializado em queimados.

De acordo com o boletim de ocorrência do acidente, que foi registrado apenas na manhã de sábado, o caso aconteceu por volta de 13h de sexta-feira. Os dois homens trabalhavam na usina na instalação de uma tubulação embaixo de um tanque de água quente. Durante o trabalho, ocorreu a explosão que causou o rompimento do tanque. Os dois foram atingidos pelo líquido em alta temperatura.

O trabalho de socorro aconteceu por uma ambulância da própria empresa, que levou os trabalhadores para a Santa Casa de Araçatuba.

A direção do hospital fez a comunicação do atendimento no final da tarde de ontem, informando que ambos ficaram internados na UTI, em estado grave, aguardando transferência para unidades especializadas em queimaduras.

Por volta de 4h30 da manhã, Valdecir Fontes não resistiu e acabou morrendo. Seu corpo foi levado ao IML para exame necroscópico e liberado para velório e enterro. Um laudo da perícia deverá apontar as causas do acidente. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Compartilhe esta notícia!