Home Cidades Araçatuba Profissionais da saúde são internados com suspeita de coronavírus

Profissionais da saúde são internados com suspeita de coronavírus

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Se o aumento de casos suspeitos de coronavírus, a cada dia, preocupa população e autoridades, nessa quarta-feira, um fato, até então, não registrado desde as primeiras notificações, chamou atenção na região. Foram confirmados pelo menos três suspeitas de contágio da doença em profissionais da saúde que atuam no território.

Dois deles foram em Araçatuba e estão internados na Unimed. Segundo nota divulgada pelo hospital, no fim da tarde de ontem, eles estão com quadro clínico estável e passam bem.

O outro caso suspeito foi registrado em Guararapes. Conforme o Departamento Municipal de Saúde, trata-se de uma profissional da saúde, de 36 anos, que está com os sintomas da doença. O exame foi coletado e o material já encaminhado para o Laboratório Adolfo Lutz, que dará os resultados. A paciente está em isolamento domiciliar por não apresentar sintomas graves da doença, recebeu kit de máscaras e recomendações sobre os cuidados básicos, e será acompanhada por uma equipe da vigilância municipal, até que se tenha o resultado do exame.

ARAÇATUBA

Ontem, Araçatuba confirmou mais 22 suspeitos de coronavírus. De acordo com boletim sobre a situação da doença no município, divulgado pela Vigilância Epidemiológica, no momento, foram notificados 126 casos na cidade. Desse total, nenhum foi confirmado. Os números oficiais apontam também um crescimento no total de internações por causa da Covid-19. Ao todo, há 11 pacientes internados que podem estar infectados.

A maior parte deles está internada no Hospital da Unimed. Lá, são nove, contando os dois profissionais de saúde. Dess total, seis estão no setor de internação em leitos de isolamento. Os outros três estão internados na UTI Adulta, sendo dois entubados e em ventilação mecânica.

Já na Santa Casa de Araçatuba, são duas internações, todas no isolamento. Nessa quarta-feira, um paciente de 56 anos foi internado no isolamento sob suspeita de coronavírus. A equipe médica colheu material, que foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz. O quadro clínico dele é estável. O outro paciente é um homem de 63 anos, que está no hospital desde o último dia 18, mas o quadro clínico dele também é estável.

REGIÃO

Nas outras cidades da região, a situação está controlada.

Em Andradina, há 34 casos suspeitos, mas nenhum confirmado. Lá, apenas um paciente foi internado. Trata-se de um homem cujo quadro evoluiu para o de síndrome respiratória aguda grave. Ele está internado na Santa Casa.

Em Birigui, dez casos suspeitos aguardam resultados de exames e um já foi descartado, pois o exame deu negativo. Não há, até o momento, confirmação da doença na cidade.

Já em Penápolis, até agora, foram 18 notificações, sendo três com resultados negativos. Outros sete pacientes estão sendo acompanhados pelo serviço de saúde local, mas, como não houve internação, não entram no boletim oficial. Ocorreu, entretanto, determinação de isolamento destes pacientes.

BRASIL E MUNDO

No Brasil, coforme números atualizados ontem, são 2,4 mil casos diagnosticados da doença, com 57 mortes confirmadas. Em todo o mundo, a situação provocada pela doença é mais preocupante na Itália, onde, ontem, o total de mortes pelo surto de coronavírus chegou a 7.503. No país europeu, o número total de casos confirmados subiu dos 69.176 anteriores para 74.386, segundo a Agência de Proteção Civil.


Compartilhe esta notícia!