Compartilhe esta notícia!

ANTONIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Nessa semana foi iniciada a construção de novo supermercado em Araçatuba. O empreendimento, com investimento superior a R$ 60 milhões, fica ente as avenidas João Arruda Brasil e Valdemar Alves. Na primeira fase está sendo feita a terraplenagem, que deve terminar na primeira quinzena de abril. A partir do término da terraplenagem, a empresa tem 120 dias para concluir a obra de 13 mil metros quadrados. O investimento está sendo feito pelo grupo Casino, dono das redes Pão de Açúcar, Extra e Assai Atacadista, que será instalado em Araçatuba.
No início de março, representantes da empresa construtora iniciaram os primeiros trabalhos, como isolamento da área onde vai funcionar a parte administrativa da obra. Já na segunda-feira (23), começou efetivamente o trabalho com máquinas.
O terreno é de 27.491 metros quadrados e terraplenagem está planejada para ser executada em 15 dias. Já o prédio terá 13.922 metros quadrados de área construída. No decorrer da obra, devem ser envolvidos 500 trabalhadores. A expectativa é de que O Assaí deve entrar em operação também em agosto, gerando aproximadamente 500 postos de trabalho.
A reportagem apurou que o prédio terá apenas um pavimento. A entrada e saída clientes será pela Avenida Valdemar Alves, enquanto a área de carga e descarga do estabelecimento será pela Rua Gonçalves Ledo. O estacionamento ficará à esquerda de quem entra na área (próximo ao McDonald. Já o prédio (área de venda e depósito), ficará próximo ao prédio onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

INVESTIMENTO
A informação é de que entre a aquisição da área e a construção do prédio, o investimento é superior a R$ 60 milhões. Neste valor não está incluído o que será aplicado na formação do estoque do estabelecimento.

 


Compartilhe esta notícia!