Home Cidades Araçatuba Casos de dengue em Araçatuba devem diminuir no mês de março

Casos de dengue em Araçatuba devem diminuir no mês de março

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Enquanto se preocupa, e muito, com o crescimento de casos suspeitos de coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba vê diminuir o número de casos de dengue no município.

De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica no início da semana, foram registrados até a última segunda-feira, 71 casos de dengue durante este mês de março em Araçatuba.

Faltando apenas 8 dias a serem contabilizados, é bem possível que os números de março fiquem bem abaixo dos registrados em janeiro e fevereiro, quando a cidade ultrapassou os 200 casos em ambos os meses.

Em relação a março de 2019, a diminuição deverá ser ainda mais acentuada, já que apenas naquele mês foram registrados 1.054 casos na cidade.

Ao todo, Araçatuba possui 567 casos de dengue até o momento em 2020, sendo que dois deles são importados. O município não registra nenhuma morte por conta da doença neste ano.

Em 2019, a cidade registrou o segundo pior ano da série história, que começou em 1998, com 7.879 casos de dengue, com uma morte; só ficando atrás de 2010, quando 11.509 casos foram registrados, com 6 mortes.

Quatro acidentes com escorpião por dia

A Vigilância Epidemiológica também divulgou que, até a última segunda-feira, haviam sido notificados 333 casos de acidentes com escorpião em Araçatuba, o que dá uma media de mais de 4 casos notificados por dia em 2020.


Compartilhe esta notícia!