Home Cidades Araçatuba Araçatuba estende locais de vacinação para escolas e shoppings

Araçatuba estende locais de vacinação para escolas e shoppings

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Chegou nesta quarta-feira à Araçatuba a segunda leva de vacinas contra a gripe. Depois de a primeira remessa, com 10 mil doses, ter acabado na terça-feira, segundo dia de vacinação, nesta quarta a cidade já recebeu outras 11 mil doses que passaram a ser aplicadas a partir do período da tarde em várias locais como UBSs, escolas, shoppings e no Hospital da Mulher.

Entre às 13h e às 17h, muitos idosos compareceram aos locais de vacinação e já se imunizaram contra o vírus Influeza, causador da gripe. De acordo com nota divulgada à imprensa pela Prefeitura de Araçatuba, a vacinação “foi um sucesso” na tarde de ontem.

Neste primeiro momento, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde são o público alvo desta vacinação. Ao todo, Araçatuba tem aproximadamente 28 mil idosos e 6 mil profissionais de saúde, o que totaliza de 34 mil pessoas. A meta da Secretaria de Saúde é imunizar pelo menos 90% deste público alvo.

Para evitar a aglomeração de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura está disponibilizando a vacinação também em escolas da rede municipal, no Hospital da Mulher, e nos dois shoppings da cidade pelo sistema drive-thru, onde as pessoas são vacinadas dentro de seus carros (Confira todos os locais de vacinação ao final do texto).

Nesta quinta-feira, os locais de vacinação funcionam das 8h às 17h, com exceção das UBSs do Pedro Perri e Umuarama, que funcionam em horário estendido até às 22h. Questionada por nossa reportagem sobre o número de pessoas que foram imunizadas contra a gripe até agora, a Secretaria de Saúde informou que ainda está contabilizando as doses aplicadas e deve divulgar um balanço nesta quinta-feira.

Vacinação de Policiais e Bombeiros começa na segunda

O Governador João Dória (PSDB) anunciou ontem a antecipação da vacinação da Influenza para Policiais Militares, Civis e profissionais do Corpo de Bombeiros. A vacinação deste público estava prevista para começar no dia 16 de abril, mas foi adiantada para a próxima segunda-feira, dia 30 de março.

A medida foi uma estratégia de combate ao coronavírus no Estado de São Paulo, que registra o maior número de casos e de mortes pela doença no Brasil.

Segue com início marcado para 16 de abril, a vacinação de professores e pacientes com doenças crônicas. No dia 9 de maio começa a imunização de gestantes, puérperas, crianças a partir de 6 meses e menos de 6 anos, povos indígenas e demais grupos prioritários, incluindo adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência. Também no dia 9 de maio acontece o dia “D” da campanha.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses, de acordo com o Governo.

Locais de Vacinação em Araçatuba

– UBSs: Águas Claras, São Vicente, Alvorada, Centro, TV, Maria Tereza, Iporã, Pedro Perri, São José, Dona Amélia, Moradas, Atlântico, Engenheiro Taveira, Turrini, Umuarama e Planalto.

– Escolas: EMEB Silene Maria Barreto, Bairro São Rafael; EMEB Joaquim Dibo, Bairro Dona Amélia; EMEB Fausto Perri, Bairro Alvorada; EMEB Leonísia de Castro, Bairro Higienópolis; EMEB Lauro Bittencourt, Bairro Primavera; EMEB Faustina Maximiliano do Amaral, Bairro Castelo Branco; EMEB Leão Nogueira Filho, Bairro Iporã; EMEB Jacinto Guilherme de Moura, Bairro Pedro Perri; EMEB Joanita Galvão Sampaio, Bairro Ezequiel Barbosa; EMEB Henny Ferraz Homem, Bairro Ipanema; EMEB Hélia Pinholi Mungo, Bairro Morada dos Nobres; EMEB Roseli de Oliveira, Bairro Etemp; EMEB Selma Maria Trevelin de Jesus, Bairro Engenheiro Taveira; EMEB Maria de Freitas Souza, Bairro Vilela; EMEB Anna dos Santos Barros, Bairro Jardim Pinheiros; e EMEB Darcy Fontenelli, Bairro Palmeiras.

– Shoppings: Praça Nova e Araçatuba Shopping

– Hospital da Mulher


Compartilhe esta notícia!