Home Cidades Araçatuba Transporte coletivo passa a funcionar apenas nos horários de pico em Araçatuba

Transporte coletivo passa a funcionar apenas nos horários de pico em Araçatuba

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Por conta do fechamento do comércio durante a quarentena, a TUA – Transportes Urbanos Araçatuba, precisou novamente readequar os horários do transporte coletivo em Araçatuba.

Desde ontem, terça-feira, dia 24, os ônibus estão rodando no munícipio apenas nos horários considerados de pico, ou seja, com o maior fluxo de pessoas chegando ou saindo de seus locais de trabalho. A empresa também cortou as linhas de transporte público no período noturno e aos domingos.

De segunda à sexta-feira, a TUA está atuando entre 5h50, horário em que sai dos bairros, e 9h20, horário em que sai do Terminal Urbano, no Centro, com veículos passando a cada uma hora. Logo depois, há um intervalo de duas horas entre as próximas linhas, que voltam a funcionar às 11h20, indo até às 13h20. No período da tarde, quem estiver voltando do trabalho poderá utilizar o transporte coletivo entre 16h20 e 18h20, sendo este último o horário em que o ônibus sairá do Terminal Urbano, com destino aos bairros.

Em relação à última semana, a empresa diminuiu a frequência dos veículos no horário de pico, além de cortar as linhas que rodavam ao longo da manhã e da tarde, fora dos horários de pico.

Aos sábados, o transporte coletivo seguirá funcionando normalmente apenas entre 5h50 e 9h20 e logo depois entre 11h20 e 13h20, na mesma frequência em que ficará disponível nos cinco dias úteis da semana, encerrando as suas atividades no começo da tarde.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da TUA, o plano operacional da empresa poderá ser modificado em caso de novas decisões que possam ser tomadas pelo poder público.

Atualmente, a TUA conta com 19 linhas atuando na cidade. Este número, por enquanto, permanece inalterado. A frota da empresa conta com 43 veículos.


Compartilhe esta notícia!