Home Cidades Araçatuba Empresário de Araçatuba apresenta alternativa para lojistas durante a quarentena

Empresário de Araçatuba apresenta alternativa para lojistas durante a quarentena

8 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Durante a última semana, a reportagem do Jornal O LIBERAL REGIONAL esteve nas ruas da área central de Araçatuba, nos últimos dias de funcionamento do comércio antes da quarentena, e ouviu depoimentos desanimados de muitos lojistas, trabalhadores e de representantes de entidades ligadas ao setor, por conta da crise na saúde pública, causada pela pandemia do novo coronavírus, e o impacto direto, e de prejuízo ainda incerto, que isso deverá causar na economia e nos negócios como um todo.

Com as lojas fechadas e proibidas de realizar o comércio presencial de seus produtos, as vendas por telefone e através do comércio eletrônico acabam sendo as alternativas, neste período, para que os lojistas continuem mantendo suas atividades e vendas ativas.

O empresário araçatubense Rodrigo Antunes, em conversa com nossa reportagem, afirmou que as vendas pela internet, que já eram essenciais, se tornaram, neste momento, uma questão de sobrevivência para os estabelecimentos. “Nesse momento de crise, que vem impactando muito o varejista, a gente já vinha trazendo várias lojas vendendo de forma online, mas a gente percebia um pouco de dificuldade cultural em o cliente aceitar fazer uma venda online. E agora, é o momento que ele está necessitando vender de forma online”, afirmou.

Antunes mantém há 4 anos uma empresa especializada em serviços pela internet que conta com um aplicativo chamado Uau Fi. A ideia dele é auxiliar mutuamente empresários que querem vender e estão com suas lojas fechadas, e clientes que querem comprar e não podem sair de casa por conta da ameaça do coronavírus. Por isso, Antunes não pretende cobrar taxas de empresários que quiserem aderir ao serviço para vendas online neste momento. “Não adianta nada agora a gente ter um aumento de adesão, um número de novos estabelecimentos, sendo que a economia daqui dois meses pode explodir. Agora é hora de todo mundo ceder um pouco. A UAU FI está tirando todas as taxas, você vende sem pagar um centavo. Nós estamos oferecendo esta plataforma para ser uma solução para Araçatuba, que é a cidade que eu tenho muito carinho, nasci aqui, e tenho muito interesse em fazer com que os empresários saiam dessa o mais rápido possível”, contou.

Serviços essenciais também fazem parte das opções

Para os consumidores, Antunes afirma que o aplicativo de celular, que pode ser encontrado na Apple Store e no Google Play, já contém diversas opções que podem auxiliá-lo a sair o mínimo possível de casa. “O diferencial do Uau Fi é que você não compra somente comida, você consegue fazer um pedido de pet shop para o seu animal. Você consegue comprar um medicamento em uma farmácia, você consegue fazer comprar em supermercados, tudo dentro de um único aplicativo”, informou Antunes, que ressaltou a importância de as pessoas não saírem de casa neste momento para não minimizarem os riscos. “Nesse momento gente, não saia de casa, é um momento importante para você conhecer o produto, fazer as compras, os entregadores estão treinados para passar álcool em gel, te entregar sem contato. Você tem um pai de idade, que não pode sair, entra no app, faz a compra, manda entregar direto na casa dele. Nesse momento, mais do que negócio, é uma questão de necessidade básica das pessoas, é uma questão emergencial”, disse.

Dinheiro do consumidor seguirá no município

Por fim, o empresário araçatubense acredita que o seu trabalho pode ajudar a fazer com que a economia da cidade continue ativa, já que a solução foi criada no município. Ele também fez um alerta a quem já está acostumado a fazer compras pela internet. “Você usuário que está acostumado a comprar de outros aplicativos, fique sabendo que as taxas são muito altas, um estabelecimento comercial paga mais de 10% de taxa para um aplicativo desse poder vender o produto dele, e esse dinheiro vai tudo para fora daqui. Está na hora das pessoas filtrarem quais que são as soluções que traz benefício para o empresário regional” concluiu.

Serviço

Outras informações para empresários e consumidores podem ser adquiridas através do site http://www.uaufi.com.br ou pela página do instagram Uau-Fi Shop.

 


Compartilhe esta notícia!