Home Cidades Araçatuba Poder público anuncia novas suspensões

Poder público anuncia novas suspensões

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Mais serviços, em Araçatuba, anunciaram, ontem, a paralisação de suas atividades em virtude do avanço do coronavírus.

Com o objetivo de contribuir com o isolamento e evitar a disseminação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que, a partir de hoje, as visitas de rotina estão suspensar.

De qualquer forma, a Prefeitura pediu, em texto publicado em seu site, para que a população faça a sua parte no combate à dengue e aos demais vetores. Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias e controladores de vetores pedem que todos evitem deixar água parada em recipientes e acúmulo de entulhos, pois além da dengue, há também a circulação do vetor da leishmaniose visceral e a alta incidência de escorpião.

“Lembrando que tanto o quadro de dengue como o de leishmaniose podem agravar os sintomas relacionados ao coronavírus e levar à morte. Vamos juntos combater a dengue, a leishmaniose  e o coronavírus!”, diz a publicação.

 

PROCON

De manhã, a Prefeitura informou que, devido à quarentena, o atendimento presencial no Procon de Araçatuba estará suspenso temporariamente. Segundo nota divulgada pela administração municpal, apesar da medida, os serviços continuarão a ser prestados à população pelo endereço eletrônico – http://www.procon.sp.gov.br.

Outra opção, diz a assessoria de imprensa da Prefeitura, é o cidadão baixar o aplicativo do Procon em seu celular. Por meio dessa ferramenta, podem ser feitas denúncias e reclamações.

 

CÂMARA

Já a Câmara Municipal anunciou que vai suspender, a partir desta terça-feira, após as 14h, seu expediente administrativo, legislativo e operacional da Casa. A decisão se estende até o próximo dia 7 de abril.

Nesse período, não haverá sessões legislativas nem trabalho interno. A oitava sessão ordinária do ano, então programada para ontem à noite, foi transferida para o próximo mês.

A decisão está no Ato Nº 4, de 23 de março de 2020, assinado pela mesa diretora, que será publicado hoje. De acordo com o texto, os servidores de cada setor do Legislativo continuarão desenvolvendo as atividades por meio de teletrabalho (home office).

Quem precisar se comunicar com gabinetes e setores da Câmara deverá se utilizar dos canais digitais e das redes sociais disponíveis. O WhatsApp é o (18) 9 9683 0748. Segundo a direção da Casa, os e-mails de todos os vereadores e servidores das áreas administrativas estão disponíveis no link “Carta de Serviços ao Usuário”, disponível no site http://www.camaraaracatuba.sp.gov.br.

 

ARAPARK

Ontem, no último dia de atividades no Legislativo antes da suspensão, o vereador Almir Fernandes Lima (PSDB) oficiou o prefeito Dilador Borges, indicando e solicitando a suspensão de cobrança do estacionamento rotativo pela Arapark, em Araçatuba.

O parlamentar atribui o pedido aos problemas financeiros provocados à população por causa da paralisação de diferentes setores da economia em virtude do coronavírus. “Sabemos que por conta das paralisações, muitos profissionais que dependem do público para se sustentar financeiramente serão afetados”, argumentou.

Ele ressaltou que, por ser ano eleitoral, a Prefeitura não pode abrir mão da receita. Porém, o pedido apresentado leva em conta decreto de emergência publicado por Dilador na semana passada.


Compartilhe esta notícia!