Home Cidades Araçatuba Municípios fecham pontos de lazer

Municípios fecham pontos de lazer

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Com a pandemia de coronavírus, municípios da região fechar alguns de seus principais pontos de lazer. As medidas foram anunciadas nesta semana, acompanhando suspensão de diferentes serviços públicos por todo o Brasil.
Destino de muitas famílias e grupos de amigos aos fins de semana, a Prainha de Buritama estará fechada a partir deste sábado. A decisão foi anunciada ontem, em nota, pela administração municipal.
a Prefeitura, “o Departamento de Cultura e Turismo irá fechar a partir de hoje (20) o parque turístico ‘João Simão Garcia’, prainha de Buritama, para orla, área de camping, quiosques, campo de futebol e quadra de areia”. Ficará aberto apenas o restaurante, que irá funcionar para servir refeições. Entretanto, a recomendação é para que, se possível, os visitantes retirem a refeição no local e a levem para casa a fim de evitar aglomeração no local.
Medida semelhante ocorreu em Pereira Barreto, famosa também por sua prainha. Nas dependências da Praia Municipal “Pôr do Sol”, o playground, o Aquário Municipal, pista de Skate e a área de camping já estão fechadas. O aluguel de quiosques, cantinas e reservas das mesas, bem como seus usos, mesmo que apenas para pequenas reuniões estão proibidos, para evitar aglomerações. A partir de segunda-feira, o acesso à Praia Municipal com veículos também será interrompido, permanecendo os portões do local fechados.
ILHA SOLTEIRA
Já em Ilha Solteira, uma de suas principais atrações também ficará com o atendimento suspenso: a Cidade da Criança. Segundo informou a Prefeitura, a proibição começou a valer a partir da última terça-feira.
A Cidade da Criança é um dos locais mais visitados de Ilha Solteira e costuma reunir, principalmente aos finais de semana, grande público. Recentemente, o local ganhou um paredão de tênis e uma pista de cooper pavimentada. Além disso, nos últimos meses, a Prefeitura inaugurou novos espaços, como quadras de basquete e vôlei de areia. Lá, ainda há amplo campo de futebol, academia ao ar livre, pista skate e quadras de tênis, formando o maior complexo esportivo de Ilha Solteira. Além disso, a Cidade da criança possui um espaço voltado para crianças e famílias em geral, com vários brinquedos e áreas para piquenique. Caso as condições permita, e seguindo o que determina as autoridades de saúde, a Prefeitura espera reabrir o espaço ao público na segunda quinzena de abril.
Ainda no município, o poder público informou que atendimentos presenciais estão suspensos nas repartições da Prefeitura. O atendimento ao público, por outro lado, continuará normalmente, porém, através de outros canais, como telefones, e-mails, site oficial, cidadão online e o e-ouve. Da mesma forma, ficam suspensas as aulas na rede pública municipal e férias de servidores da Secretaria de Saúde. O município também recomendou o cancelamento ou adiamento de atividades esportivas, culturais e recreativas com aglomeração de pessoas, promovidos por qualquer órgão municipal ou privado, considerado propício ao contágio pelo covid-19.
VALPARAÍSO
Em Valparaíso, onde há cinco casos suspeitos de coronavírus, a feira que ocorre toda as quartas na praça Oscar de Arruda foi suspensa. Ainda não há data prevista para retorno.

a6 prainha

PROCURA – Prainha de Buritama atrai turistas de todas as cidades da região


Compartilhe esta notícia!