Home Cidades Araçatuba Voepass suspende voos na região; Azul e Gol continuam com operações

Voepass suspende voos na região; Azul e Gol continuam com operações

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

As empresas que atuam no transporte aéreo de passageiros estão sendo as primeiras a sofrerem os mais fortes impactos com a pandemia de coronavírus. Nesta quarta-feira, por meio de nota, a Voepass anunciou a suspensão nas operações em várias cidades, incluindo Araçatuba. A medida atinge também Três Lagoas e Campo Grande. Já a Azul e a Gol, outras empresas que operam em Araçatuba, informaram que acompanham o mercado, mas mantêm os voos no Aeroporto Dario Guarita.
Segundo a nota da Voepass, a empresa vem companhando de perto o cenário causado pela pandemia de COVID-19 no mundo, e também medindo o impacto causado nas suas operações aéreas, com a queda acentuada na demanda pelo transporte aéreo, redução na venda de passagens e crescentes pedidos de cancelamento e no-show dos passageiros nos aeroportos.
“No interesse da Voepass na preservação da integridade física de seus passageiros e colaboradores, e também no esforço da manutenção dos postos de trabalho e da atividade econômica da empresa, tomamos a decisão de suspender temporariamente as operações regulares da companhia nos aeroportos de Rio de Janeiro (SDU), Araçatuba-SP, Dourados-MS, Marília-SP, Palmas -TO, Teixeira de Freitas — BA, Foz do Iguaçu-PR, Campos dos Goytacazes-RJ, Três Lagoas — MS e Campo Grande-MS”, diz a nota.
“Estão mantidas as operações em Ribeirão Preto-SP, Uberlândia-MG, Brasília-DF, Goiânia-GO, Fortaleza-CE, Natal-RN, Juazeiro do Norte-CE, Salvador-BA, Barreiras-BA, Petrolina-PE, Vitória da Conquista-BA, Maceió-AL, Aracaju-SE, Ilhéus-BA, Porto Seguro-BA, São José do Rio Preto-SP, Macaé-RJ, Rio de Janeiro-RJ (GIG), Rio Verde-GO, Guarulhos-SP, São Paulo-SP(CGH) e Araguaína-TO”, acrescenta.
Segundo a companhia a suspensão das atividades é até o dia 22 de março e que realizará uma nova atualização de malha nesta sexta-feira (22). A empresa estima que dentro dos próximos meses poderá ter um cenário de retorno das atividades regulares da companhia.
“As atividades da empresa serão mantidas em seu mínimo durante o período de suspensão das operações.
Para todos os passageiros que tiveram seus voos cancelados, informamos que estamos flexibilizando ao máximo todas as regras tarifárias, facultado a remarcação para qualquer data futura ou mesmo postergando o crédito para uso em viagens futuras. Esses passageiros serão contatados pela empresa, não sendo necessário nesse momento qualquer iniciativa de contato. Pedimos o apoio e a solidariedade de todos nesse momento difícil, para que juntos possamos atravessar esse grave momento que se coloca perante todos nós”, conclui a nota.

A 8Gol Aeroporto Movimento (81)

SEM ALTERAÇÃO – Gol informou que continua com as operações em Araçatuba
AZUL
A reportagem buscou informações também junto à Azul, a empresa que há mais tempo opera no município.
“Visando equilibrar a demanda e a oferta, a Azul está realizando ajustes em sua malha doméstica e internacional. Ao todo, a companhia está reduzindo sua capacidade consolidada de 20% a 25% no mês de março e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes até que a situação se normalize. A Azul ressalta ainda que já trabalha na reacomodação dos Clientes afetados pelas alterações. Provavelmente, algumas operações em Três Lagoas e Araçatuba podem ser afetadas em alguns dias, mas, infelizmente, não temos como fazer recortes por cidade/estado”, diz a empresa por meio de nota.

GOL
A reportagem procurou a Gol solicitando informações sobre as operações em Araçatuba. “Ressaltamos que não há cancelamentos de voos em Araçatuba até o momento. A programação de voos da GOL está passando por ajustes constantes que visam garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da nossa malha aérea. A Companhia reduzirá sua capacidade total em aproximadamente 60 a 70% até meados de junho, sendo uma redução de 50 a 60% no mercado doméstico e uma redução de 90 a 95% no mercado internacional”, concluiu a nota da empresa.

A8 Voepass (1)
SUSPENSO – Voepass deixa de operar momentaneamente em Araçatuba


Compartilhe esta notícia!