Home Cidades Araçatuba Município constrói calçada para facilitar a mobilidade

Município constrói calçada para facilitar a mobilidade

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – NOVA LUZITÂNIA

 

A Rua Lisboa, a principal via de Nova Luzitânia, está passando por reforma nas calçadas, do início ao fim. No total são 1,1 mil metros lineares. O passeio público, antes irregular, que dificultava a passagem de pessoas com mobilidade reduzida, está recebendo novo calçamento, garantindo maior acessibilidade e melhorando a qualidade de vida dos munícipes. A Prefeitura está investindo R$ 225.908,09. O trabalho teve início em dezembro com previsão de término de 180 dias.

Segundo prefeito Laerte Rocha, é uma das obras mais importantes de seu mandato, pois a partir dessa reforma os munícipes poderão transitar pela calçada com tranquilidade, uma vez que a acessibilidade proporcionará segurança principalmente aos cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

 

FRENTE DE TRABALHO

O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego totaliza 38 beneficiados em Nova Luzitânia. Denominado Frente de Trabalho Municipal, o programa tem intuito de oferecer uma ajuda de 500,00 mensais por 9 meses, além de tirar a pessoa da ociosidade. Nessa segunda-feira,12 novos participantes foram convocados.

Os selecionados prestam serviços por 5h por dia na administração pública em diversas áreas e recebem um curso de qualificação, uma vez por semana. A seleção é feita por meio de inscrições na Divisão de Assistência Social e analisada através de critérios estipulados na  Lei n° 1.795 de 05/04/2018, e Decreto n° 3.500 de 03/05/2018.

Os contratos foram assinados no lado externo do Paço Municipal, evitando aglomeração devido à prevenção ao Coronavírus.

 


Compartilhe esta notícia!