Home Cidades Araçatuba Três participantes resistem por mais de 50 horas na disputa do Reality Show

Três participantes resistem por mais de 50 horas na disputa do Reality Show

12 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Resistentes! Assim podem-se definir os três últimos participantes do Reality Show “Deste Volkswagen Eu Não Saio” da Clube FM e Jovem Pan Araçatuba. A atleta Márcia Procópio Bonfim, de 30 anos, que ficou sozinha no VW Polo; o funcionário público Carlos Miguel Santana Júnior, de 38 anos; e o empresário Renato Giampietro de Almeida, de 39 anos, ambos no VW Jetta GLI, foram os únicos a superar as primeiras 50 horas de prova em busca do prêmio máximo: um VW Gol 0KM.
A reportagem do Jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no Shopping Praça Nova, onde estão expostos os carros que abrigaram os demais competidores, e conversou com os participantes.
Márcia elege sono e frio como principais adversidades
A única mulher até aqui no jogo foi a primeira a falar com a reportagem. Demonstrando cansaço no olhar, Márcia afirmou que teve algumas dificuldades durante a segunda-feira, como por exemplo, o frio. “Tive uma dificuldade nova hoje que foi o frio. Acho que não é devido ao que estou usando, short e camiseta, já estava usando nos outros dias, mas acredito que eu deva estar com a pressão um pouco mais baixa, e as extremidades, as mãos e os pés estão congelados, isso traz um desconforto. Já me esfreguei, já me ajeitei, sentei agora sobre um dos pés e acredito que logo isso não vai ser mais problema”, contou.
Mesmo assim, Márcia Procópio, que demonstrou muita confiança desde o início, não perdia as esperanças de vencer a prova. “Eu estou quietinha aqui, na realidade eu estou concentrada. As pessoas estão confundindo isso com cansaço ou com desânimo, achando que eu vou desistir, mas eu não vou”, disse.
Márcia também criticou a estratégia de seus competidores. “A maneira que eles vêm conduzindo não cabe a mim julgar, mas eu não faria. Eu acho que a superação é individual e acho que ali um competidor acaba forçando o outro. Um competidor já queria ter desistido há tempo, mas de tempos em tempos o outro lhe dá tapas para que ele acorde e não desista da prova. Eles estão esperando que eu saia”, afirmou Márcia, que como lutadora e professora de artes marciais, pretende vender o carro, caso seja a vencedora, para investir o dinheiro em sua carreira.
Carlos acredita que parceiro de veículo foi fundamental para sua permanência
Já Carlos Miguel também já estava sentindo algumas dificuldades, após mais de 50 horas de confinamento. “Tem algumas dificuldades sim, mas a gente vai tentando passar por isso juntos aqui, conversando, tentando superar”, afirmou, se referindo a Renato, competidor que ficou com ele no Jetta.
Carlos confirmou que ter ficado com outra pessoa no mesmo veículo foi fundamental para que ele chegasse tão longe. “Sim, ajuda muito. O Renato conversou desde o início conosco para nos unirmos neste carro para podermos eliminar os outros 20, mas conforme foi saindo do nosso carro, conseguimos nos unir nós dois aqui e estamos aí. Eu não esperava chegar até aqui, eu vou tentar mais 5, 6, 7, 10, 12 horas, se eu conseguir eu vou ficar”, afirmou.
Quando perguntado sobre qual seria a estratégia agora que estão competindo mais diretamente pelo prêmio, Carlos foi direto. “Espera ficar só nós dois e veremos isso”, já contando com a eliminação de Márcia. Ele afirmou ainda que, caso ganhe o prêmio, pretende ficar com o carro.
Renato não demonstrou cansaço e exaltou estratégia
Renato Almeida se gabou de sua estratégia para permanecer mais tempo no jogo e acredita que isso foi fundamental para que conseguisse sobreviver por tantas horas dentro do veículo. “Na hora que eu entrei no carro eu uni o grupo. Eu fiz uma estratégia diferente de todos os outros carros. Nós nos aliamos, nos unimos para tentar superar os demais. Infelizmente dos cinco que começamos nessa união só tem dois. Nós bolamos essa estratégia para sobreviver”, disse.
Renato também criticou a estratégia de Márcia e acredita que a colega de prova foi individualista. “É uma pena, ela usou uma estratégia diferente, não uniu o grupo dela. Ela partiu para individualidade, então se ela está tendo dificuldade foi por uma falha de estratégia dela”, disse.
Aparentando não estar cansado, Renato afirmou que era indiferente sobre o tempo de prova que ainda restava e afirmou que estava bem. Ele ainda não sabe o que fazer com o carro, caso seja o vencedor. “Estou me divertindo bastante, está sendo uma festa maravilhosa com a Clube FM, e está sendo muito gostoso participar aqui com vocês”, completou.
Torcida para dois participantes
Com exceção de Renato, que mora com a mãe em Birigui, os outros dois participantes que restavam até ontem estavam acompanhados por suas torcidas. Márcia tinha um clã formado por alunos e parentes de alunos de suas aulas de artes marciais e por seu marido Michael Bonfim, que auxiliou a esposa na prova ao ficar mantendo uma conversa com ela para evitar a chegada do sono. “Depois de todo esse tempo nós vamos começar a jogar. Nós tínhamos total consciência de cada fase que íamos passar de dificuldades físicas. Agora nós vamos jogar mesmo, vamos para o mental. A estratégia é se manter ativo o máximo de tempo possível, até por causa da baixa glicemia, que causa o sono, nosso grande inimigo agora é o sono”, afirmou.
Viviane Oliveira de Souza Santos, esposa de Carlos Miguel, vivia a expectativa de ganhar. “A minha companhia espero que esteja aumentando a expectativa de ganhar. Eu falo que os três já são vencedores, porque 53 horas de prova é muita coisa. Mas eu acho que nós vamos ficar com o carro”, disse.
Parceiros
O Reality Show “Deste Volkswagen Eu Não Saio” é uma parceria da Clube FM e Jovem Pan Araçatuba, emissoras do SRC, com o Shopping Praça Nova e a Concessionária Nogueira Lins.
Também são parceiros desta iniciativa: Speed Park, Impacto Prime, Peixaria Araçá, Oral Sin, Auto Posto São João, Auto Escola Seta, Ótica V+, Farmácia Princesa, Villa Grill, Mais Olé Society, Auto Escola Seta, Life Academia, Drogaria Dona Maria, Leveros, Oceânica, Anhanguera, Star Pneus, Big Motos, Auto Posto Shopping, Polo Wear, Fritto e Sucos S/A.
RETAGUARDA
A empresa Azevedo é a auditora do evento. A saúde dos competidores está sendo monitorada e cuidada pela Medilar.

c1 Reality1
DESAFIO – Márcia tem a própria estratégia para continuar na disputa

FOTOS -DIEGO FERNANDES


Compartilhe esta notícia!