Home Cidades Araçatuba Torneio de basquete em cadeiras de rodas terá jogos até o próximo domingo

Torneio de basquete em cadeiras de rodas terá jogos até o próximo domingo

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

LETÍCIA GONÇALVES – ARAÇATUBA

Com a valorização da inclusão social no Brasil, pessoas com deficiência vêm ganhando espaço em várias áreas da sociedade. No esporte não é diferente, haja vista que este ano acontecem os Jogos Para-Olímpicos 2020 no Japão.  O objetivo é dar espaço a para-atletas e dentro desta proposta, Araçatuba recebe campeonatos de esporte para PCD (pessoa com deficiência) pela primeira vez.

A Copa Centro Sul Sudeste de Basquetebol em Cadeiras de Rodas começou na terça-feira no Ginásio Municipal de Esportes Vavá. O evento vai até o próximo domingo, com competições a partir das 8 horas.

Em uma iniciativa e realização da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) com o apoio da Prefeitura de Araçatuba, o campeonato conta com sete equipes: ADF Castro (PR), Basquete Brasília (DF), Tubarões (PR), Pantanal Sobre Rodas (MS), ADD SG Nova Escola (RJ), ADR (SP) e Gaadin (SP).

O vice-presidente da CBBC e atleta profissional, Paulo César de Santos, destaca a importância da inclusão do deficiente físico no esporte. “Hoje tirou aquele estigma de que o esporte para pessoa com deficiência era um esporte para reabilitação. É um esporte com atletas que treinam todos os dias para poderem proporcionar esses espetáculos”. Ele ainda informou que com o apoio do prefeito Dilador Borges (PSDB) estão sendo programados outros futuros campeonatos. “Eu acho importante as pessoas terem esse conhecimento e verem que mesmo com as limitações somos esportistas”, finalizou o atleta.


Compartilhe esta notícia!