Home Cidades Araçatuba Semana do Sono terá palestras para alunos do curso de Medicina

Semana do Sono terá palestras para alunos do curso de Medicina

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Semana do Sono 2020, que faz parte da Campanha da Associação Brasileira do Sono, será realizada nos dias 14 e 17 de março, em Araçatuba, pelo Núcleo de Estudos dos Distúrbios do Sono de Araçatuba.
No dia 17, das 19h30 às 21h, o evento será voltado aos alunos do curso de Medicina do Unisalesiano, com o tema “Sono e sonhos melhores para um mundo melhor”.
Neste dia, serão ministradas cinco palestras por profissionais da área, dentre eles, membros do Núcleo de Estudo dos Distúrbios do Sono, com os títulos: “Importância e Impacto do Sono na Qualidade de Vida” (médico Marcus Vinícius Branco de Oliveira – neurologista), “Apneia do Sono e Cardiologia” (médico Felipe Camelo Biagi – cardiologista), “Ritmos Circadianos e Saúde” (médico Antônio Mendes Fontanelli – endocrinologista), “Meditação e Insônia” (doutora Luciana Ribeiro – facilitadora de Mindfulness) e “Odontologia do Sono e Interdisciplinaridade” (doutor Antonio Fagnani Filho – cirurgião-dentista).
A programação, que também acontecerá em 60 cidades brasileiras entre os dias 13 e 19 de março, tem como objetivo promover o diálogo com profissionais da saúde, pesquisadores, educadores, políticos e toda a sociedade sobre a importância do sono em todas as fases da vida.
Isso porque, além de afetar o desempenho intelectual, o humor, a memória e o controle de peso corporal, a insuficiência de sono pode reduzir a imunidade e aumentar o risco de doenças como diabetes, hipertensão arterial, obesidade e depressão.
O sono reparador, segundo especialistas, é essencial para um envelhecimento saudável, livre de doenças neurodegenerativas, como o Mal de Alzheimer. Mais informações sobre o evento pelo site http://www.nucleodosonoata.com.br.


Compartilhe esta notícia!