Home Cidades Araçatuba Marcelo Mazzei a missão de promover o desenvolvimento

Marcelo Mazzei a missão de promover o desenvolvimento

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O administrador de empresas Marcelo Astolphi Mazzei, 57 anos, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho oficialmente no dia 2 de maio. Atualmente, Mazzei responde também pela Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial e Secretaria de Turismo. Para atuar em três pastas, o secretário conta com a dedicação de assessores nas três pastas. A presença de profissionais especialistas em cada área facilita o seu trabalho, mas não o torna menos árduo. A sua missão é promover o desenvolvimento em todas as áreas. Os trabalhos iniciais já estão dando bons resultados com vários empreendimentos em execução e outras iniciativas em fase de prospecção.
Natural de Araçatuba, com uma infância como a de outros milhares de araçatubenses, Mazzei conta que fez o ensino infantil e o fundamental no Instituto de Educação Manoel Bento da Cruz. O primeiro ano do ensino médio foi na East Lansing High School na cidade de East Lansing, estado de Michigan nos Estados Unidos da América. O segundo e terceiros anos do ensino médio (antigo colegial) no Colégio Objetivo, “quando do início das operações do empresário Chain Zaer na cidade”, conta Mazzei, que é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e pós-Graduado em Desenvolvimento Gerencial pela Unitoledo.
A sua experiência profissional no setor privado inclui várias empresas. “Iniciei minha carreira profissional na Duratex, empresa do ramo de chapas de madeira, aglomerado, louças e metais sanitários em São Paulo de 1987 a 1994 onde me transferi para Araçatuba em função de uma bronquite muito forte que um dos meus filhos tinha. Trabalhei aqui em Araçatuba na extinta Colaferro S/A como Gerente Administrativo e Financeiro. Após minha saída da Colaferro, abri minha empresa de consultoria em 1996 para prestar serviços inicialmente para o Sebrae São Paulo e também na prospecção de clientes próprios. Esta empresa completou 20 anos em 2016 e foi vendida para um grupo internacional. Fui também Diretor Administrativo da Benalcol Açúcar e Alcool S/A em 1997. Em 1998 ingressei na Calçados Klin de Birigui onde administrei as áreas de Vendas e Tecnologia da Informação. Em fevereiro de 2000, ingressei como Diretor de Unidade Operacional no Sesi-SP. Administrei as unidades de Araçatuba, Tatuí e Piracicaba num período de quase 18 anos. Sai em outubro de 2017”, diz Marcelo Mazzei.
Ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em maior de 2018, Marcelo Mazzei inicialmente fez um diagnóstico. Depois, foi elaborado um plano de trabalho que vem sendo executado satisfatoriamente, “graças ao apoio do prefeito Dilador Borges e todo o governo”. Sobre o trabalho para atrair empreendedores, o secretário disse que é preciso dibnam,ismo e presença. “Damos a cara”, disse ele, destacando o trabalho de toda a equipe da secretaria. Além do trabalho de busca de investidores, a secretaria atua também no apoio às empresas já existentes, com capacitação de mão de obra e outros serviços.
“A realidade é que o poder público sozinho não tem mais como definir prioridades de desenvolvimento. Se antes o fazia por questões políticas, hoje há a necessidade de decidir em bases técnicas, através de um estudo exaustivo das potencialidades da região aliado ao espírito empreendedor dos investidores locais ou externos. Sem parcerias entre o setor privado e público não há como buscar prosperidade”, diz o secretário.
Marcelo Mazzei é também apreciador de bom café e vinho. Tanto que recebe publicações sobre o assunto e compra diferentes tipos de café. Mas afirma que não é um consumidor compulsivo. Gosta de saborear um bom café.


Compartilhe esta notícia!