Home Cidades Araçatuba Diretoria de Ensino participa do programa ‘Gestores da Paz’

Diretoria de Ensino participa do programa ‘Gestores da Paz’

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Diretoria de Ensino de Araçatuba, ligada à Secretaria da Educação do Estado, selou uma parceria com o Ministério Público Estadual para participar do programa “Gestores da Paz”, que é realizado desde 2008 e tem como principal objetivo discutir, construir e consolidar estratégias cotidianas de superação dos conflitos gerados pela violência sofrida pelas crianças e adolescentes.´
O programa será composto de reuniões mensais para capacitação em cultura de paz, com todos os órgãos e instituições da rede de proteção social e de garantia de direitos da criança, do adolescente, da família e da comunidade. Os representantes de cada setor são responsáveis por socializar a formação (estudos e informações) com os seus pares, bem como os acordos e procedimentos comuns estabelecidos nas reuniões.
“É fundamental estarmos articulados com as instituições que atuam na proteção e nos direitos da criança, do adolescente e da família. Assim, garantimos um compartilhamento de informações, de sugestões e de apoio”, salienta a dirigente Fátima Regina Preti. Os encontros serão realizados na segunda sexta-feira de cada mês, das 8h30 às 11h30, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).
Os encontros terão a participação do promotor da Infância e da Juventude, Joel Furlan, e da psicopedagoga Vivi Tuppy. “São iniciativas consonantes aos princípios do Conviva SP. Desenvolvemos ações voltadas à prática restaurativa, cultura de paz, prática do diálogo, roda de conversa, articulação da rede de proteção à criança e ao adolescente. Sabemos o quanto é difícil mudar o comportamento e a cultura”, destaca a supervisora de ensino Marisa Aparecida Coltri Lélis.

 


Compartilhe esta notícia!