Home Cidades Araçatuba Supermercado inicia obra com previsão de inauguração ainda neste semestre

Supermercado inicia obra com previsão de inauguração ainda neste semestre

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Depois de duas obras executadas rapidamente, o que surpreendeu muita gente, Araçatuba vai acompanhar mais um desafio da engenharia: a construção da unidade do Assaí Atacadista (Grupo Casino, dono do Pão de Açúcar e Extra). Os trabalhos preliminares começaram nessa semana. No entanto, a informação é de que o prédio deve estar pronto até o fim de junho. Ou seja, aproximadamente 100 dias de construção. Para execução da obra, a empresa responsável já fez dezenas de contratações e usou a base do Balcão de Empregos mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho.
A reportagem apurou junto à Prefeitura, que o terreno onde será construído o supermercado, entre as avenidas João Arruda Brasil e Valdemar Alves, é de 27.401,74 metros quadrados. O prédio terá 13.922,24 metros quadrados. Será um dos maiores supermercados da região de Araçatuba.
Nesta semana os primeiros operários começaram a atuar no local com isolamento da área por tapumes. Nas edificações onde fumncionou galeria de lojas, a empresa construtora vai instalar a parte administrativa do empreendimento.

O TERRENO
O terreno onde será construído o supermercado pertencia à antiga Cobrac. Em 2011, dentro de processo de recuperação financeira, a cooperativa vendeu pouco mais de 29 mil metros quadrados para um grupo de investidores que chegou a anunciar a construção de um shopping. O projeto não foi adiante e foram construídos apenas um fast-food e o centro comercial. Agora, a área foi vendida para construção do Assaí.


Compartilhe esta notícia!