Home Cidades Araçatuba Clima de emoção marca a solenidade de posse da nova secretária de Assistência Social

Clima de emoção marca a solenidade de posse da nova secretária de Assistência Social

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Com a presença de familiares, Suzeli Denys de Oliveira assumiu na manhã desta quarta-feira a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, cargo que antes era ocupado por Maria Cristina Domingues. A cerimônia, no auditório da Prefeitura, teve a presença de vários secretários municipais, equipes da pasta e do Fundo Social de Solidariedade. O evento foi marcado pelo clima de emoção e lágrimas. Suzeli não é uma estranha na secretaria. Antes, ela era ouvidora. Assim,. já conhece bem o trabalho a ser desenvolvido. O convite para o cargo partiu do próprio prefeito Dilador Borges.
Ao receber a nova secretária, Dilador Fez questão de citar o trabalho social desenvolvido em seu governo, destacando o trabalho feito por Maria Cristina Domingues, Assunta Curti, Deomerce Damasceno e toda a equipe do setor. “Nós não usamos as pessoas. Nós gostamos das pessoas”, disse o prefeito em discurso bastante direto. O prefeito falou sobre os compromissos assumidos a cidade. Lembrou que este será um ano apertado pediu criatividade aos secretários.
A vice-prefeita Edna Flor, sempre serena, emocionou-se ao falar sobre Maria Cristina Domingues. “Pessoa que pautou a vida pela seriedade e honestidade”, disse. Edna também falou sobre o trabalho criterioso de Silvia Helena de Sousa Couto, assessora executiva da pasta e que ficou a frente dos trabalhos. que respondeu pela secretaria. “A Assunta (Curti) coloca a vida acima dos papéis”, disse Edna Flor Citando que a presidente do Fundo Social primeiro garante a assistência e depois pensa na questão burocrática.
A presidente do Conselho do Fundo Social, Deomerce Damasceno, citou o trabalho que é desenvolvido na área social e destacou o compromisso do governo municipal em cuidar das pessoas.
A assessora executiva, Silvia Helena de Sousa Couto, que estava à frente da secretaria, falou do empenho de todas as pessoas envolvidas no trabalho.

A SECRETARIA
A nova secretaria, que conhece a rotina de trabalho da secretaria, afirmou que irá dedicar-se ainda mais. Ela agradeceu a confiança do prefeito.
Suzeli tem formação acadêmica em Letras, trabalhou na União dos Servidores Públicos (USPESP), na capital paulista, deu aulas e fez trabalho social, como voluntária, na Associação dos Deficientes Físicos de Araçatuba (ADEFA). Atuou como ouvidora na Secretaria Municipal de Assistência Social, desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017, e faz parte do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, participando de todos os eventos promovido pelo órgão, junto às presidentes Assunta Curti (FSS) e Deomerce Damasceno (Conselho Deliberativo do FSS).
“Sou de poucas palavras e mais afeita à resolução. Com certeza poderei ajudar muito dada a experiência que tive em minha vida profissional e nestes três anos e pouco de atuação na ouvidoria e no FSS. Conto comigo e conto com essa grande equipe da administração municipal”, declarou. (Com informações da assessoria)

Posse secretária Promoção Social (59)
COMPROMISSO – Suzeli Denys de Oliveira era ouvidora e assumiu a Secretaria de Assistência Social.


Compartilhe esta notícia!