Home Cidades Araçatuba Obras de recapeamento no aeroporto Dario Guarita estão em fase final

Obras de recapeamento no aeroporto Dario Guarita estão em fase final

4 tempo de leitura
0
0
223

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

As obras de modernização e recapeamento da pista principal e auxiliares do Aeroporto Dario Guarita começaram exatamente às 7h05 do dia 7 de dezembro com previsão de término no dia 31 de março às 13h30. Para execução das obras, neste período as operações no aeroporto foram suspensas. Por isso, um voo da Azul pára Campinas foi suspenso. A reportagem de O LIBERAL REGIONAL obteve informação de que as obras na pista já foram concluídas. Porém, o trabalho continua em outras áreas.
Na semana em que começou a obra, o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) disse que esses trabalhos eram necessários para garantir ainda mais segurança em todas as operações de pousos e decolagens, em respeito às normas e determinações da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
De acordo com o Daesp, as adequações foram discutidas junto a representantes das três empresas que operam no terminal: Azul, Gol e Passaredo. “Desta forma, com o objetivo de executar e concluir as obras com celeridade, o Daesp buscou junto às três empresas aéreas que atuam nesta unidade a melhor alternativa para não prejudicar as operações aeroportuárias”. O investimento na obra é da ordem, de R$ 4 milhões.
não poderão ser operados.

PRIVATIZAÇÃO
Com aumento na movimentação de passageiros e os investimentos realizados, o aeroporto está sendo valorizado para a terceirização, o que deve ocorrer ainda este ano, de acordo com a Secretaria de Logística e Transportes.
No comparativo de janeiro a dezembro do ano passado, frente ao mesmo período de 2018, houve aumento de 13,82%. Passaram pelos terminais do aeroporto 115.671 passageiros – em 2018, o número de usuários foi de 101.627. Também foi registrado um aumento de 2,48% nos pousos e decolagens. Em 2019, foram 10.423 contra 10.170, em 2018. Nos dois últimos meses do ano, quando mais duas empresas aéreas passaram a operar na cidade, o aumento foi ainda maior. No último bimestre e 2018, 17.239 passageiros passaram pelo aeroporto, enquanto nos mesmos meses de 2019, foram 29.089, o que representa aumento superior a 68%.

INVESTIMENTOS
Com investimento de mais de R$ 4 milhões, o Daesp está realizando obras de melhorias na pista de pouso e decolagem, pista de táxi e pátio do aeroporto de Araçatuba.

TRABALHOS
A reportagem apurou que os trabalhos de recapeamento de toda a pista principal e da taxiwey já foram finalizados, assim como a pintura e o sistema novo de luzes e rede elétrica.

A5 aroporto 2 pista
SEGURANÇA – Pista principal de pouso e decolagem já está recapeada e com sinalização

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…