Home Cidades Araçatuba Itens assinados por famosos estarão no Leilão Solidariedade

Itens assinados por famosos estarão no Leilão Solidariedade

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇAO – ARAÇATUBA

A 13ª edição do tradicional Leilão Solidariedade terá entre os itens que serão leiloados peças valiosas como um anel da grife Brumani e ainda itens de colecionador como uma camisa do São Paulo Futebol Clube autografada por jogadores e o chapéu, também autografado, do cantor Jadson, que faz dupla com Jads.

Além das peças, serão leiloados eletrodomésticos, eletroeletrônicos, selas para equinos, além de aproximadamente 180 animais de diversas raças doados por parceiros.

Assim como na última edição, o tema do leilão será “O amor ao próximo me move”. Este ano a transmissão ao vivo será pelo Agro Canal.

Uma das novidades deste ano é a inclusão do Nosso Lar entre as instituições beneficiadas. De acordo com Walter Perri Cefali Júnior, vice-presidente da Instituição Nosso Lar, o valor arrecadado vai ajudar a manter as obras da entidade, como as casas transitórias, onde ficam famílias carentes e em situação precária, e outros serviços, como a casa da sopa, doação de cestas básicas e o pagamento dos mais de 20 funcionários.

Segundo o vice-presidente, hoje a Nosso Lar tem 33 casas transitórias prontas em quatro pontos da cidade. O objetivo é construir mais dessas casas nos próximos anos.

O diretor da Central Leilões, Lourenço Campo, disse que a Instituição Nosso Lar sempre ajudou o leilão independentemente de estar nele e que chegou o momento deles serem incluídos.

“A Instituição Nosso Lar foi incluída este ano à lista de entidades beneficiadas pelo Leilão da Solidariedade, primeiro, porque é reconhecida por prestar um serviço muito bom à sociedade e tem necessidade de arrecadar verbas para a sua manutenção, e também porque é de um grupo de voluntários que sempre ajudou o Solidariedade. Eles sempre ajudaram o Solidariedade, independentemente de estarem entre as entidades beneficiadas. Chegou a hora do leilão ajudar também a Nosso Lar”, afirma.

ATENDIMENTOS

Ao todo 12 entidades assistenciais serão beneficiadas pelo evento. São elas: Creche Santa Clara de Assis, Lar Espírita Caminho de Nazaré, Instituto Pró-Criança de Birigui, Aadefa, Associação Espírita Doutor Bezerra de Menezes, Instituto de Cegos Santa Luzia, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Centro Espírita Casa do Caminho, Centro Espírita Esperança e Caridade, Fundação Mirim, Casa do Amor Fraterno e Instituição Nosso Lar. Juntas, as instituições atenderam em 2019, quase 10 mil pessoas.

Ainda segundo Lourenço Campo, a expectativa de arrecadação é de R$ 500 mil. No ano passado, o evento fechou com R$ 499 mil.

SERVIÇO

Leilão Solidariedade 2020

Data: 1º de março, a partir das 12h

Local: ACEA – Rua Fagundes Varela 683, em Araçatuba.

Mais informações:

(18) 3608-0999


Compartilhe esta notícia!