Home Cidades Araçatuba Saúde confirma caso de morcego contaminado com raiva

Saúde confirma caso de morcego contaminado com raiva

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no dia 20 de janeiro último foi localizado um morcego sem vida na Casa dos Conselhos, que fica esquina entre as ruas Rua Antônio Afonso de Toledo (Sumaré) e Bahia, no Jardim Sumaré. Nesta sexta-feira (21), o município recebeu resultado positivo de raiva para o animal. Assim que houve o aviso, a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fez o bloqueio imediato nas imediações, com vacinação dos animais que ainda não haviam sido imunizados.
Os trabalhos, inclusive, serão realizados no final de semana e até segunda-feira. Mesmo que o procedimento normal seja fazer a cobertura vacinal em um raio de 200 metros, o município adotou a estratégia de ampliar este raio para 500 metros em torno. A equipe está visitando as residências e realizando a vacinação nos animais e orientando sobre os sinais e sintomas da raiva.
Outros morcegos colhidos na cidade estão sob análise. Não há previsão de quando os exames ficarão prontos. A Secretaria de Saúde destaca que não há motivos para maiores preocupações e que todos os procedimentos técnicos cabíveis em situações como estas estão sendo tomados. Também pede para que a população receba a equipe do CCZ nos locais onde está sendo realizando o bloqueio.

 

 


Compartilhe esta notícia!