Home Cidades Araçatuba Competições de Biribol vão movimentar fins de semana

Competições de Biribol vão movimentar fins de semana

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Birigui vai sediar dois grandes eventos de Biribol nos fins de semana de 22 e 23 de fevereiro e 29/2 e 1º de março. Nos dois sábados e nos dois domingos de competição os jogos começam às 9h. No feriado do dia 25 (terça-feira) e no dia 26 (quarta-feira) também ocorrerão atividades abertas aos interessados. As entradas para as competições são gratuitas.
Inédito na cidade, as competições serão realizadas no Parque do Povo, onde uma estrutura profissional será montada. Duas piscinas oficiais da modalidade estão sendo instaladas no local. Haverá, também, assentos para que o público acompanhe os jogos.
As competições serão realizadas pela Confederação Nacional de Biribol (CNBi) e Federação de Biribol do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Birigui e a Câmara Municipal são parceiras dos organizadores do evento.
Projeto de lei que prevê a parceria foi aprovado pelo Legislativo, que irá destinar verba do duodécimo para o Executivo firmar parceria na realização da Copa André Ferro, competição amadora aberta ao público que queira jogar ou participar das clínicas gratuitas de biribol.
A Copa “André Luis Ferro da Silva” faz uma homenagem ao policial, técnico e atleta de biribol que faleceu em 2017, deixando seu legado à modalidade. O evento acontece no sábado (22) e no domingo (23). A competição tem como público alvo atletas amadores.
Atletas de biribol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também participarão da competição.
As equipes podem fazer suas inscrições (masculino e feminino) desde que não tenha atletas que disputaram competição profissional nos últimos sete anos.
Cada equipe pode inscrever até oito atletas, técnico e assistente técnico. Não há limite de idade. Os três primeiros colocados receberão premiações.
Na terça-feira (dia 25 de fevereiro), feriado de carnaval, haverá um o Torneio infanto-juvenil de Biribol, com início às 14h. Já no dia 26 acontece o Torneio Biribol e Carnaval, que também começa às 14h. Para os dois eventos as inscrições podem ser feitas na hora.
No sábado, 29 de fevereiro, e no domingo, 1º de março, acontece a 1ª etapa da Super Liga de Biribol, que reunirá as principais equipes profissionais do Brasil. As partidas começam às 9 horas, com entrada franca.


Compartilhe esta notícia!