Home Cidades Araçatuba Funcionários de novo supermercado iniciam treinamento na unidade de Marília

Funcionários de novo supermercado iniciam treinamento na unidade de Marília

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

A segunda-feira (17) foi um dia marcante para 32 profissionais selecionados para atuar no Atacadão, que será inaugurado em março. Por volta das 6h30, muitos já estavam em frente ao prédio da Secretaria de Dsenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, na esquina da Rua Gonçalves Ledo e Valdemar Alves para embarcar para Marília, onde será feito o treinamento. Na mala, os itens de uso pessoal e no rosto, a alegria do retorno ao mercado de trabalho. O ônibus saiu pouco depois das 7 horas.
A reportagem apurou que nesta primeira turma foram 32 profissionais selecionados para iniciar o treinamento. São profissionais que vão atuar em áreas estratégicas dentro do estabelecimento e em diferentes funções. Cada profissional vai passar por um determinado período de treinamento. Nem todos vão cumprir o mesmo prazo. As funções são diferentes. Inicialmente grupo segue para uma semana de treinamento, mas muitos não sabem se retornarão posteriormente.
Ao acompanhar o embarque dos funcionários, a reportagem conversou com três profissionais. Todos expressavam a alegria de retornar ao mercado de trabalho. Dos três entrevistados pela reportagem apenas um já havia trabalhado na área de supermercado. Os demais atuaram na mesma função, mas em outros setores da economia. A informação é de que no processo de seleção não havia exigência de atuação no mesmo setor anteriormente. A maioria está ingressando em supermercados pela primeira vez.
Um dos entrevistados tem 32 anos e é analista de compras. Estava desempregado há dois meses. O outro estava desempregado há 8 meses. Neste período, para manter família, contou com o seguro-desemprego, o dinheiro da rescisão do último emprego e atuou como motorista de aplicativo. “É gratificante voltar ao mercado de trabalho”, disse o profissional, que atua na área de conferência. O único dos entrevistados que atuou em supermercados tem 42 anos e por opção estava fora do setor por 4 anos. Neste período trabalhou por conta. Voltou para o mercado de trabalho devido à estabilidade, pois tem compromissos, como aluguel e manutenção da casa.

INAUGURAÇÃO
Nesta quarta-feira (19), às 15h30, o diretor de expansão e obras do Atacadão, Carlos Barros, estará na secretaria de Desenvolvimento Econômico e será recebido pelo secretário Marcelo Mazzei e pela vice-prefeita Edna Flor. Durante a visita o diretor irá falar sobre os investimentos que serão feitos no Atacadão, data de inauguração, expectativa para o empreendimento, geração de emprego.

 


Compartilhe esta notícia!