Home Cidades Araçatuba Dentro de planos de expansão, novos supermercados chegam em março a Araçatuba

Dentro de planos de expansão, novos supermercados chegam em março a Araçatuba

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O mês de março será marcante para o setor supermercadista de Araçatuba. Duas novas empresas devem marcar presença na cidade. Na primeira semana devem começar as obras de construção do Assaí Atacadista, na área central e na segunda quinzena deverá ser inaugurado o Atacadão, empresa do Grupo Carrefour. As obras de adequação do prédio onde funcionou Makro seguem em ritmo acelerado, até mesmo no fim de semana.

As obras do prédio do Assaí, em terreno entre as avenidas João Arruda Brasil e Valdemar Alves, já deveriam ter começado. Questões burocráticas retardaram e depois foram as intensas chuvas, impedindo até mesmo o acesso de veículos. Alguns trabalhos chegaram a ser feitos. Nessa semana, representantes da empresa construtura estiveram em Araçatuba e informaram que está tudo pronto para começar em março, já na primeira semana. A unidade pode ser inaugurada ainda este ano.
Quanto ao Atacadão, o processo está adiantado. As obras de adequação do prédio seguem em ritmo acelerado com dezenas de trabalhadores atuando em diferentes frentes de serviço, como trabalhos de construção civil, redes hidráulica e elétrica, refrigeração e outros. O prédio está sendo bastante alterado, já que o Atacadão tem padrão definido de loja, preocupando-se com o conforto e a tranquilidade de seus clientes.
A reportagem apurou que esta semana a direção do grupo estará em Araçatuba para anunciar oficialmente a data da inauguração. O anúncio será feito ao prefeito Dilador Borges e depois à imprensa, em entrevista coletiva. Anteriormente a reportagem obteve a informação de que o anúncio seria feito no dia 19 de fevereiro. Isso está se confirmando. Nessa segunda-feira, a assessoria da Prefeitura deverá confirmar a data da entrevista coletiva.
Sobre a data de inauguração da unidade, há poucas informações. A reportagem buscou várias fontes. Sabe-se que tudo está sendo feito para inauguração na segunda quinzena de março. Conforme foi apurado pela reportagem, a data indicativa da inauguração é 19 de março (uma quinta-feira). Levantamento feito no site da própria empresa indica que as inaugurações são feitas às quartas e quintas-feiras. As duas últimas inaugurações em Pernambuco, foram em uma quinta-feira. Isso deixa evidente que a data indicativa poder ser realmente o dia 19 de março. No entanto, isso será confirmado na entrevista coletiva desta semana.

TREINAMENTO
Está programado para esta segunda-feira o início do treinamento da equipe que vai trabalhar no Atacadão de Araçatuba. O treinamento será feito na unidade de Marília. A informação é de que nesta segunda-feira, às 7 horas, um ônibus com aproximadamente 40 pessoas vai levar a equipe para Marília.
Nas últimas semanas, o Balcão de Empregos mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho ofereceu várias vagas específicas para o setor supermercadista. Além disso, também promoveu cursos voltados para a área, como operador de caixa. Agora, trabalhadores selecionados vão passar por processo de treinamento em unidade do próprio Atacadão.
Essa é uma prática comum no setor para que os novos funcionários conheçam o funcionamento e o estilo de trabalho da empresa. O Hiper Muffato, quando foi instalado em Araçatuba, treinou a sua equipe nas unidades de Presidente Prudente.

POSTOS DE TRABALHO
Na adequação de prédios como na construção de novas unidades, como do Assaí e do Rondon (Umuarama), estão sendo criadas dezenas de postos de trabalho. Quando as três unidades estiverem em operação – Atacadão, Assaí e Rondon – a estimativa é de que sejam gerados aproximadamente 500 postos de trabalho.

Obras Atacadão e Assai (21)
TRABALHO – Está confirmado de que na primeira semana de março começa a obra do Assaí Atacadista

FOTOS ANTÔNIO CRISPIM


Compartilhe esta notícia!