Home Cidades Araçatuba Primeira chamada para matrículas do Novotec vai até dia 17 de fevereiro

Primeira chamada para matrículas do Novotec vai até dia 17 de fevereiro

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

Todos os estudantes do ensino médio da rede estadual que se inscreveram nos cursos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso devem ficar atentos ao período de matrículas. A primeira chamada ocorre de 14 a 17 de fevereiro, via internet, no site do programa.
Para Penápolis o Governo de São Paulo disponibilizou os cursos de Auxiliar de Logística e Monitor de Turismo Rural. Para o curso de Auxiliar de Logística estão disponíveis duas classes, sendo uma delas na escola estadual Adelino Peters (20 vagas esgotadas) e uma na escola estadual Luiza Maria Bernardes Nory (há vagas remanescentes).
Já para o curso de Monitor de Turismo Rural foi criada uma classe (com vagas remanescentes) na Etec (Escola Técnica Estadual) João Jorge Geraissate, o “Colégio Agrícola”. Em ambos os casos, as aulas são ministradas no contraturno escolar.

Vagas Remanescentes
Para todos aqueles que ainda não se inscreveram, e que têm o desejo de aproveitar os cursos gratuitos, o período de inscrição para as vagas remanescentes começa na próxima terça-feira, dia 18.
As pessoas cujas inscrições foram aprovadas mas não efetuarem as matrículas até dia 17 terão automaticamente as suas vagas disponibilizadas aos demais interessados a partir do dia 18. As aulas começam em março.
Todas essas ações são feitas diretamente pelo site http://www.novotec.sp.gov.br.

Qualificação e Emprego
O objetivo do programa é oferecer ao aluno qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando as chances de empregabilidade.
No Novotec Expresso da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a carga horária total é de 200 horas/aula.
O programa Novotec é voltado a alunos do ensino médio da rede estadual e as aulas são ministradas no contraturno escolar. Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de 2 quilômetros do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas.

Cursos
O curso de Auxiliar de Logística aborda todas as etapas do processo logístico de uma empresa: armazenamento e estocagem, elaboração de relatórios de entrada e saída de materiais, separação e expedição de mercadorias e estruturação de carga (documentação e embalagem).
Já o curso de Monitor de Turismo Rural, forma os profissionais para guiar os visitantes de maneira que eles se divirtam respeitando a natureza, proporcionando o equilíbrio entre natureza e turista.


Compartilhe esta notícia!