Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O encerramento da “Formação Continuada de Professores das Redes Públicas” aconteceu nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Emeb Euza Neuza Marcondes Lários, no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino, para celebrar a primeira realização da parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e o Instituto Esporte e Educação, criado pela atleta olímpica de voleibol, Ana Moser.
O projeto é apoiado pelo Departamento de Educação e de Orientação Pedagógica de Educação Física, financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, tendo como patrocinador a empresa WestRock, fabricante americana de papel ondulado, e já atua há sete anos, sendo esta a primeira ocorrência na rede de ensino de Araçatuba.
Participaram da abertura do evento o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita Edna Flor, além da secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, e os gestores do projeto, o coordenador do instituto Esporte e Educação, Fábio D’ângelo, e a subcoordenadora Ceres Prado. O Município de Araçatuba recebeu o certificado do Escola Ativa, conferido pelo Instituto.
As formações oferecidas pelo Instituto Esporte e Educação em Araçatuba tiveram início em outubro do ano passado, para educadores físicos, coordenadores de Emebs de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.
No dia 13 de fevereiro houve seminário de boas práticas com a participação dos cursistas, no qual 60 professores e 20 coordenadores mostram suas criações, para fazer uma escola mais ativa e com maior aproveitamento dos momentos de recreação e interação, educação física e alfabetização corporal. No dia 14, o evento reuniu 120 crianças da escola anfitriã, para realização de atividades físicas propostas na intenção de aplicar os conteúdos teóricos abordados nas formações de 2019.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Governo de São Paulo lança plano hospitalar para enfrentar novo coronavírus

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SÃO PAULO O governador João Doria, o secretári…