Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Os alunos do 9º termo do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unisalesiano irão desenvolver projetos para revitalização da antiga estação ferroviária de Araçatuba. A intenção é realizar uma exposição pública, no mês de junho deste ano, na própria estação.

A atividade integra a disciplina de Técnicas Retrospectivas, ministrada pelo docente, Márcio Fontão, e supervisionada pelos coordenadores do curso, professores Giuliano Pincerato e Rubens Guilhemat.

O início dos trabalhos começou, segundo Fontão, com uma visita técnica realizada na noite do dia 10 de fevereiro, no local que faz parte do patrimônio cultural de Araçatuba.

“A visita contou com a participação de 35 alunos. Eles puderam observar elementos importantes da estação para a criação dos projetos”, explicou o docente, ao ressaltar que o objetivo dessa atividade é democratizar a discussão sobre a relevância da plataforma para a história da cidade.

Ele lembrou que esse tipo de ação faz parte das metodologias ativas que o curso de Arquitetura e Urbanismo tem desenvolvido com o intuito de tornar-se mais dinâmico, ativo e prático. “Nesse caso, o problema do restauro e manutenção da plataforma foi apresentado e os acadêmicos deverão desenvolver soluções até o final deste semestre”, concluiu.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Empresa da construção civil vai contratar castilhenses

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Uma construtora que recentemente inst…