Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

No início da tarde desta quinta-feira (13), policiais militares abordaram e prenderam uma quadrilha que estava agindo em Araçatuba e região. Na noite de quarta-feira (12) e manhã de quinta-feira, o grupo criminoso – três homens e uma mulher – agiu no Shopping Praça Nova e dois estabelecimentos, a Americanas e a Casas Bahia foram furtadas. O grupo não permanecia com os produtos furtados. A informação era de que despachava pelos Correios. A reportagem apurou que a quadrilha é de Barueri, na Grande São Paulo e está agindo em várias cidades do interior. Os quatro foram autuados em flagrante por furto e vão passar por audiência de custódia nesta sexta-feira.
De acordo com policiais que atuaram na ocorrência, logo pela manhã houve denúncia dos furtos ocorridos em estabelecimentos do Shopping Praça Nova. O sistema de monitoramento detectou movimentação estranha de um veículo Fiat Doblô e passou a característica do veículo e a placa. No início da tarde, uma viatura da PM encontrou o veículo. A abordagem foi na Rua Tupi esquina com a XV de Novembro, no centro de Araçatuba.
Com a participação de várias viaturas, foi feito o cerco policial e os quatro integrantes da quadrilha foram detidos. No veículo os policiais apreenderam vários produtos sem nota fiscal, o que demonstra que não foram comprados. “Eles furtavam tudo que tivesse valor para a venda. Desde telefones celulares, jogos eletrônicos a panelas”, disse um policial que participou da ação.
Os policiais apuraram que a quadrilha, de Barueri, está agindo em várias cidades de São Paulo. Além disso, após o furto, o grupo despachava as mercadorias para uma central do crime, que não foi revelada a localidade para não atrapalhar as investigações.
Os quatro ladrões foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária juntamente com os produtos apreendidos. No local, a reportagem apurou que os produtos furtados na noite de quarta-feira foram despachados. Com ladrões foram apreendidos os objetos furtados na manhã desta quinta-feira. No entanto, foram encontradas duas panelas de custo elevado, que não pertenciam ao estabelecimento furtado. “É possível que seja de outra loja que ainda não tenha percebido o furto”, disse uma vítima da quadrilha.
Durante a tarde o trabalho policial foi intensificado, por era necessário apurar a participação dos quatro para decidir pelo flagrante. Segundo foi apurado pela reportagem, a quadrilha cometeu vários furtos em diferentes cidades da região.
A partir de agora, por meio de inquérito policial, será feita a investigação para identificar outros integrantes da quadrilha.

AÇÃO
A reportagem apurou que os ladrões atuavam de forma natural. Entravam no estabelecimento para simular compra e levavam os produtos sem pagar, tentando burlar os sistemas de segurança das lojas. No entanto, em Araçatuba a quadrilha não conseguiu escapar do sistema e foi identificada e presa.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Empresa da construção civil vai contratar castilhenses

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Uma construtora que recentemente inst…