Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, promoveu capacitação de médicos e enfermeiros do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, na manhã desta terça-feira (11).

Nesta capacitação, que deverá ser realizada também no Hospital Regional Cassems, nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13), os profissionais da Saúde receberam orientações sobre a conduta clínica e fluxograma de atendimentos a pacientes com Dengue, Zica Vírus e Chikungúnia.

A capacitação esteve a cargo da coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SMS, enfermeira Adriana Louro Spazzapan, e do médico infectologista, Delso do Nascimento.

Entre os participantes, junto com os médicos, enfermeiros e enfermeiras, a presença do diretor técnico do Hospital Auxiliadora, médico Francisco Claro Oliveira, e a diretora interina de Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

Segundo alertou o médico infectologista da SMS e do Hospital Auxiliadora, a Dengue “poderia ter um potencial letal bem menor por falta de informações corretas”, disse Delso.

Segundo ele, o que “mais influencia na morte por Dengue é o manejo clínico dos casos”. Por isso, como ressaltou o médico infectologista, é sempre importante o profissional da Saúde dar a devida importância ao reconhecer o diagnóstico, ao proceder a devida hidratação e estar atento aos “aos sinais de alarme” nos pacientes com dengue.

Porque, segundo alertou o médico, “o vírus da dengue provoca uma tempestade imunológica, em poucas horas, no organismo do paciente”.

Na mesma capacitação, o médico Delson falou da atenção especial que os médicos e enfermeiros devem ter com as crianças com dengue e sobre a importância que se deve dar também às “patologias pós-Dengue”.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Empresa da construção civil vai contratar castilhenses

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Uma construtora que recentemente inst…