Home Cidades Araçatuba Observatório Social promove reunião para prestar contas

Observatório Social promove reunião para prestar contas

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Observatório Social de Araçatuba promove nesta terça-feira (11), a partir das 20 horas, na Igreja Agape Igreja do Amor, localizada na rua Tiradentes, nº 262, centro, reunião para prestação de contas. O evento é aberto a todos os interessados.

O Observatório Social do Brasil é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário e que reúne entidades representativas da sociedade civil e cidadãos com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Segundo Walter Aguiar, presidente do Observatório em Araçatuna, o trabalho está presente em 150 municípios espalhados por 17 estados. Em Araçatuba realizou a assembleia de constituição em 15 de maio de 2019. Em 30 de julho realizou a sua primeira reunião de diretoria e passou a monitorar as licitações da Prefeitura Municipal em agosto do mesmo ano. Atualmente estamos realizando o monitoramento de 41 processos licitatórios e em breve esse número irá aumentar.

“A partir do próximo mês colocaremos em prática o programa MonitLegis, quando passaremos a monitorar também o poder legislativo, acompanhando suas licitações, as sessões ordinárias e extraordinárias, a produção legislativa, a presença e desempenho dos vereadores e as despesas e empenhos deste órgão”, disse.


Compartilhe esta notícia!