Home Cidades Araçatuba PM aposentado é homenageado no Seca Club por ajudar a salvar vida

PM aposentado é homenageado no Seca Club por ajudar a salvar vida

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O policial militar aposentado Antônio Carlos Pereira, 70 anos, foi homenageado na noite de domingo (2) no Seca Club, sede recreativa do Sindicato dos Comerciários de Araçatuba. Ele ajudou no salvamento de uma mulher que teve mal súbito no baile do dia 26. Como reconhecimento pelo feito, o presidente do sindicato, José Carlos dos Santos, o homenageou com um jogo de taças para servir água.

A mulher, aparentando cerca de 60 anos, passou mal e caiu no salão de dança. Dois seguranças do Seca Club, Ângela Teixeira Souza Santos e Eric Gulart, tentaram reanimar a vítima. O aposentado Antônio Carlos, que frequenta os bailes do Seca Club todos os domingos há 25 anos e estava presente, se identificou como socorrista e assumiu a responsabilidade para o salvamento da mulher.

A primeira ação de Antônio Carlos foi sentir o pulso da vítima, que não batia. O socorro foi feito com a desobstrução das vias aéreas, com a retirada da prótese dentária (a língua da vítima estava em estado normal) e massagem cardíaca até a chegada da equipe do Samu, que levou a vítima ao pronto-socorro. Segundo ele, foram de 15 a 20 minutos de massagem cardíaca.

Foi a segunda vez que Antônio Carlos ajudou a salvar vidas, mesmo estando fora de serviço. No antigo Country Club ele socorreu duas moças que estavam se afogando no ponto mais profundo do lago. Ele trabalhou no policiamento por 20 anos e 10 como bombeiro militar. Há 20 anos se aposentou como tenente.

 


Compartilhe esta notícia!