Home Cidades Araçatuba Com período chuvoso, aumentam os buracos em vias e moradores pedem ajuda

Com período chuvoso, aumentam os buracos em vias e moradores pedem ajuda

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

 

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O volume de chuva nos primeiros 29 dias de janeiro de 2020 foi 385% superior a todo o mês de janeiro do ano passado. Enquanto em janeiro de 2019 choveu 28,6 milímetros em sete dias, nos 29 dias deste ano foram 136,8 milímetros em 14 dias. Com este volume de chuva, muitos problemas surgiram. Nada comparado a outras cidades do país, com desabamentos e mortes, mas que mesmo assim incomoda moradores, que cobram atenção do poder público.

Com este volume de chuva, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem intensificando as ações para atender os casos mais urgentes, como do canal do Córrego Machado de Melo, na Avenida João Arruda Brasil, cuja lateral desabou e causou inundações. Quanto à recuperação da pavimentação, alguns serviços emergenciais estão sendo feitos por equipe própria sa Sosp, como na Rua Vereador Aldo Campos. Outra rua que continua com problema é a Fundador Vicente Franco.

Nos últimos dias, moradores de vários pontos da cidade têm telefonado à redação para falar sobre buracos que surgiram com as recentes chuvas. Outros, preocupados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, reclamaram de mato alto e terrenos cujos proprietários não se preocupam em limpar.

 

IVO TOZZI

Moradores do Ivo Tozzi, após verem o trabalho de recapeamento de várias ruas no Concórdia e em outros pontos da cidade, passaram a pedir o benefício. Várias ruas, como a Vicentina Coelho, praticamente estão sem asfalto. Com as recentes chuvas, os problemas aumentaram ainda mais, pois a enxurrada está levando o pavimento.

 

GUANABARA

Na Rua Atlântico, o problema mais sério apontado por moradores é o mato alto em terrenos. Reclamam que já encontraram até mesmo animais peçonhentos. Afirmam que registraram queixa formal no Atende Fácil, mas que até o momento não houve solução.

 

PLANALTO

As ruas do Planalto estão entre as mais prejudicadas pelas recentes chuvas. Devido ao voluma de água, há trechos em que o asfalto foi arrancado. Em um destes trechos, a Sosp já fez o reparo. Já na Rua Imaculado Coração de Maria, em frente ao número 464, há um grande buraco. Moradores próximos pedem providências.

 

TRAITU

No bairro Traitu, além da recuperação da estradinha que liga ao Morada dos Nobres, os moradores reclamam do mato alto na escola, principalmente agora com a proximidade da volta às aulas.

 

CHUVAS

O recente ciclo de chuvas está sendo atípico. Nos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019, choveu 209,4 milímetros em 17 dias. Já nos meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, choveu 411,5 milímetros em 33 dias. No dia 13 de janeiro de 2020, choveu 48 milímetros. O volume de chuva tão elevado concentrado em alguns dias, causa diversos problemas.


Compartilhe esta notícia!