Home Cidades Araçatuba Atacadão inicia obras de adequação no prédio do antigo Makro para instalação em Araçatuba

Atacadão inicia obras de adequação no prédio do antigo Makro para instalação em Araçatuba

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O que vinha sendo especulado desde o início do ano passado, está sendo consumado. O Atacadão vai se instalar em Araçatuba. As obras de adequação do prédio onde durante muitos anos funcionou o Makro já começaram, com serviços na estrutura física do prédio e ajardinamento. A reportagem apurou que o anúncio oficial de instalação será feito na segunda quinzena de fevereiro. A unidade pode entrar em operação já no mês de março. Criado em 1962 por Alcides Parizoto, desde 2007 o Atacadão pertence ao grupo francês Carrefour.

Hoje o Atacadão é destaque no cenário nacional como a maior rede atacadista do país, com uma rede de 187 Lojas de autosserviço e 28 atacados de distribuição. Na região a unidade mais próxima é em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

 

 

EXPANSÃO

O Atacadão inaugurou nesta quinta-feira (30),  primeira loja de autosserviço em Petrolina, Pernambuco. A unidade fica recebeu um investimento de R$ 50 milhões, gerando cerca de 600 empregos diretos e indiretos. Com a inauguração de mais uma unidade em Pernambuco, a rede já atinge a marca de 11 unidades no estado, sendo dez de autosserviço e um atacado de entrega.

 

EQUIPE

O Balcão de Empregos mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho está anunciando vagas para diferentes funções específicas para supermercados. Em algumas delas a agência cita treinamento fora de Araçatuba. A reportagem apurou, também, que o Rondon já estão separando a equipe para a sua nova loja, no Umuarama.

 

INVESTIR

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o projeto do prédio do Grupo Assai, já foi aprovado na Prefeitura. O prédio, que será construído em área entre as avenidas João Arruda Brasil e Valdemar Alves, terá aproximadamente 14 mil metros quadrados e o investimento será da ordem de R$ 50 milhões.

 

CONCORRÊNCIA

Profissionais que atuam no setor confirmam que os próximos meses será de intensa disputa entre os supermercados. Tanto contratação de profissionais como para conquistar clientes.


Compartilhe esta notícia!