Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui abriu as inscrições para o curso de informática que será oferecido gratuitamente aos moradores. O interessado pode fazer sua inscrição na sede do Fundo Social, que fica na rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso (avenida João Cernac esquina com a rua Santa Tereza).

O curso de informática básica contará com três módulos: Conhecendo o Computador, Ferramentas de Escritório e Internet. As aulas terão duração de três meses. O curso começa dia 3 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro. O interessado deve levar cópia de um documento com foto e comprovante de residência.

Seis turmas serão montadas: um grupo terá aulas de segunda e quarta-feira e outro com aulas de terça e quinta-feira. Serão oferecidas 84 vagas, sendo 14 vagas para cada horário. As aulas acontecerão das 8h às 9h30, das 10h às 11h30 e das 13h às 14h30.

No módulo Conhecendo o Computador os alunos aprenderão sobre peças e suas funções, criação de pastas, como salvar um arquivo, entre outros. Já no módulo Ferramentas de Escritório as aulas abordarão Writer, editor de texto, e Calc criador de planilhas e fórmulas. O terceiro e último módulo será sobre a Internet, com aulas de como navegar, como usar email, entre outros.

Ao final do curso os alunos receberão certificado de participação.

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui é presidido pela Dona Maria Celeide Salmeirão, mãe do prefeito Cristiano Salmeirão.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Banhista morre afogado no rio Paraná

Compartilhe esta notícia!Um homem de 36 anos morreu afogado na prainha de Ilha Solteira na…