Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O prefeito Cristiano Salmeirão e os secretários Saulo Giampietro (Obras) e Rafael Polizel (Serviços Públicos, Água e Esgoto) visitaram na manhã desta sexta-feira (24), a obra de construção da ponte dupla no bairro Cidade Jardim.

A Prefeitura de Birigui investiu R$ 3.599.592,02 para construir uma ponte dupla que irá ‘ligar’ a avenida Cidade Jardim. A ponte está sendo construída na equina com a avenida João Cernac, sobre o Córrego Biriguizinho.

A empresa Zênite Engenharia, de Bauru, foi a vencedora da licitação. Os engenheiros da empresa, Menote Rodolpho e André Matos, receberam o prefeito e os secretários na obra.

Segundo o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, a construção das pontes está em sua fase inicial (10% da obra). Uma ponte será construída no sentido bairro Cidade Jardim ao bairro São Braz e a outra no sentido contrário (bairro São Braz sentido Cidade Jardim).

“A obra está em sua fase de aterro e perfuração dos tubulões a ar comprimido. É uma fase inicial, de fundações”, explicou o engenheiro Saulo Giampietro.

De acordo com o engenheiro André Matos, a Zênite está realizando a obra com 20 colaboradores, entre eles pedreiros, carpinteiros, operadores, encarregados, poceiros, motoristas e mestre de obras.

“Essa obra é esperada há anos pela população do Cidade Jardim, do João Crevelaro, do Thereza Barbieri, do Ivoninha e de vários bairros vizinhos. A construção vai melhorar a mobilidade urbana, beneficiando cerca de 40 mil moradores desta região de Birigui”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A7 obra birigui


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Conselho confirma torneio de pesca para o dia 18 de abril

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – Castilho A prefeita Fátima Nascimento deu aval…