Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

A Unip (Universidade Paulista) está com inscrições abertas para o processo seletivo do primeiro semestre deste ano. Há várias formas de ingresso: por meio de prova tradicional, prova agendada, por ser portador de diploma de curso superior, por transferência e, ainda, com uso da nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O manual do candidato é gratuito e a taxa de inscrição isenta.

Tanto para a prova tradicional quanto para a agendada, as inscrições podem ser feitas até 24 horas antes da realização do exame, pessoalmente no campus, pelo site http://www.unip.br, em colégios, cursinhos e em postos de inscrição autorizados.

As provas tradicionais ocorrerão nos dias 25 (às 14h), 26 (9h30) e 29 (19h30). As agendadas serão realizadas 31 de janeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h, com agendamento prévio pelo site http://www.unip.br ou no campus da UNIP Araçatuba – na avenida Baguaçu, 1.939.

O resultado da prova tradicional será divulgado 48 horas após sua realização; da agendada, uma hora depois.

DESCONTO

O candidato que realizou o Enem em qualquer ano a partir de 2009 pode ser dispensado do processo seletivo para o 1º semestre de 2020 da UNIP. Para isso, basta fazer a inscrição via internet e entregar, no campus escolhido, uma cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Exame e da cédula de identidade. A nota obtida no Enem será padronizada com as notas da prova do Processo Seletivo 2020 e revertida em descontos.

Se a média das notas do candidato no ENEM for maior que 300, ele será agraciado com uma bolsa válida para o curso todo; o percentual dessa bolsa será tanto maior, quanto maior for a média, podendo chegar a 100% para média maior ou igual a 750.

O candidato que apresentar nota média menor que 300, numa escala de 0 a 1000, ou tenha zerado a redação, deverá, obrigatoriamente, realizar prova tradicional ou agendada, pois, neste caso, suas notas do Enem não serão aproveitadas.

O benefício não é valido para matrículas nos cursos de pós-graduação e para alguns cursos de graduação definidos pela Unip, ao critério exclusivo desta.

SEGUNDA GRADUAÇÃO

Estudante que já é portador de diploma de curso superior pode ingressar sem necessidade de fazer o vestibular. Tem aproveitamento dos estudos já realizados por meio de uma análise curricular e, ainda, desconto suplementar nas mensalidades. Se o diploma for da UNIP ou de Instituição Associada ou Coligada da UNIP, esse desconto é ainda maior.

TRANSFERÊNCIAS

Já aquele estudante que vem de outra instituição por transferência também não precisa fazer o vestibular. Tem aproveitamento dos estudos já realizados por meio de uma análise curricular e, ainda, desconto suplementar nas mensalidades da turma em que se matricular


Compartilhe esta notícia!