Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Nesta quinta-feira (23), diversos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Três Lagoas se mobilizarão na área central do município para promover a “Caminhada Pela Vida” – Todos na Luta Contra o Mosquito, Juntos Somos Mais Fortes.

A concentração está marcada às 7h30 em frente à Igreja Matriz. Às 8h começa a Caminhada percorrendo a Avenida Antônio Trajano até o ponto final, na Praça Ramez Tebet. Conforme a Bióloga da Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, Geórgia Medeiros, durante o trajeto, os participantes entregarão panfletos e materiais informativos à população.

“Estarão presentes os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e vários servidores públicos reforçando a mensagem desta caminhada, que é alertar a população no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Queremos convidar a todos três-lagoenses para participar desta ação e junto conosco, caminhar em prol de uma Três Lagoas sem dengue, zika vírus e chikungunya”, disse.

Segundo o presidente do Comitê de Mobilização da Dengue, Alcides Divino Ferreira, a ação ainda contará com palestras e tendas na Praça, panfletagem na área comercial e blitz educativa no semáforo no Relógio Central. “Pretendemos levar a campanha aos bairros de Três Lagoas, em especial, àqueles em que há um índice crítico de casos confirmados de dengue ou demais endemias”, afirmou.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Turismo cresce 2,6% em 2019

Compartilhe esta notícia!CECÍLIA MNELO/,MTUR – SÃO PAULO O índice de atividades turí…