Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Salada de grão de bico com atum, ovos mexidos com açafrão, bolo de chocolate com nozes low carb são algumas das receitas encontradas no e-book Cardápio Anti-inflamatório, desenvolvido pelos alunos do curso de Nutrição do Unisalesiano.

O livro digital foi elaborado no final do ano passado por meio de uma integração entre as disciplinas de Técnica Dietética II (alunos do 4º termo) e Ciência e Tecnologia de Alimentos (alunos do 6º termo).

“O e-book contém receitas desde a entrada a sobremesa, com deliciosos pratos saudáveis e anti-inflamatórios”, explicou a professora Fabiana Maciel, responsável pela atividade junto com a coordenadora do curso de Nutrição, professora Ariadine Pires.

De acordo com Fabiana, alimentos anti-inflamatórios são aqueles que restabelecem o equilíbrio do organismo, as defesas naturais do corpo e ainda previnem o aparecimento de doenças. “Além disso, auxiliam no tratamento da obesidade, diabetes, hipertensão, entre outros”, completou.

São tidos como alimentos anti-inflamatórios: peixes, tomates, nozes, amendoim, linhaça, azeite, alho, cebola, frutas, hortaliças, lentilha, ervilha, feijão, açafrão, gengibre, chocolate amargo, hortelã, etc.

Mais informações sobre o e-book pelo QR-code abaixo.

WhatsApp Image 2020-01-17 at 14.28.15

 


Compartilhe esta notícia!