Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Um canal de passagem de água interrompeu a Rua Victor Meirelles, no Bairro Nova Iorque e gerar apreensão de moradores, porque a erosão aproxima-se de uma residência. O secretário de Obras, engenheiro Constantino Alexandre Vourlis, disse que o responsável pela obra é o engenheiro da Prefeitura, Rodrigo Piernas Andolfato, que antes do período de férias, pediu alguns estudos. Os trabalhos foram feitos e o engenheiro retorna ao trabalho nos próximos das. A obra deve ser retomada ainda este mês.

De acordo com o secretário de obras, quando foi feito o loteamento do Nova Iorque não havia as exigências ambientais atuais e lotes foram vendidos próximos ano vale. Com a impermeabilização da área e o aumento das chuvas, o canal tele elevação do volume de água, o que causou a erosão. “Já colocamos aduelas de concreto em outro ponto. Na Rua Victor Meireles, além das aduelas, feitas alas de gabiões, que já estão comprados, para restabelecer a passagem”, explicou o secretário de obras.

Segundo Constantino, o trabalho está sendo feito de forma que possa ser aproveitado futuramente em um projeto mais amplo de canalização da passagem de água. Este projeto está sendo conduzido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e visa captar recursos junto ao Fehidro.

Com o dinheiro a fundo perdido do Hehidro, o projeto é acertar toda a situação do nacal, eliminando definitivamente o problema.

 

PRAZO

O secretário de Obras disse que a recuperação deste trecho do exige trabalho mais cuidadoso. Segundo ele, há ponto com passagem de cabos de fibra ótiva e o trabalho deve ser acompanhado por equipe técnica da operação para evitar problemas.

 

CAUSAS


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Governo de São Paulo lança plano hospitalar para enfrentar novo coronavírus

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SÃO PAULO O governador João Doria, o secretári…