Home Cidades Araçatuba Após décadas, governo aprovada estrada vicinal Araçatuba a Bilac

Após décadas, governo aprovada estrada vicinal Araçatuba a Bilac

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Foi aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo o convênio para pavimentação asfáltica da estrada vicinal ART-348, que liga Araçatuba à divisa com Bilac. Trata-se de uma obra há muitos anos esperada pelos produtores e autoridades dos dois municípios.

O documento é de autoria dos prefeitos de Bilac, Vitor Botini (PSDB), e de Araçatuba, Dilador Borges, com apoio de prefeitos da região, e o convênio já foi encaminhado para fase de plano de trabalho do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), com valores a serem divulgados pelo próprio Governo do Estado.

O trecho compreendido entre o Bairro Prata de Cima e o Bairro Córrego do Roberto, com extensão de aproximadamente 8,6 km, é  complementação da interligação dos municípios de Araçatuba  e Bilac e tem em sua extensão importantes bairros rurais como Jacutinga, Água Limpa, Prata, Pratinha – Araçatuba/Palmeirinha, Córrego Elíseo, Córrego do Roberto (Bilac), que dependem da vicinal para escoar a produção agropecuária (cana-de-açúcar, soja, milho, algodão, banana, gado de corte e leite), bem como para o transporte de estudantes e trabalhadores. Em épocas de chuvas, fica praticamente intransitável, causando muitos prejuízos aos agricultores, pecuaristas e a todos que utilizam quase que diariamente desta importante estrada vicinal.

“Esse é o resultado do trabalho em equipe, do esforço conjunto dos prefeitos que pensam coletivamente, sempre agindo em apoio a benfeitorias pontuais e locais, que resultarão em melhorias e desenvolvimento para a região como um todo. A esta força, soma-se a atenção de um governo municipalista como o Governo do Estado de São Paulo, que reconhece a importância do desenvolvimento de cada localidade, que entende as nossas realidades e necessidades e nos recebe de portas e braços abertos”, celebra o prefeito de Araçatuba.


Compartilhe esta notícia!