Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Os 90 guardas civis municipais empossados no final do ano passado pela Prefeitura de Araçatuba participaram, na quarta-feira (15), de um curso com o tema “Cidadania e Humanização no Atendimento”.

Conduzida pela Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), a atividade ocorreu no auditório do Tiro de Guerra, com duração de 8 horas/aula e faz parte das etapas de formação para integração dos recrutas ao efetivo da Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), idealizadora da programação.

Os temas abordados foram: Cidadania, Controle Social, Legislação, Direitos do Idoso e da Mulher, Juventude, Igualdade Racial, Diversidade Sexual e Pessoas com Deficiência e Humanização no Exercício da Função Pública.

“A atividade foi muito satisfatória, pois os conteúdos apresentados mostraram situações nas quais nos deparamos em nosso dia a dia de trabalho, mostrando a importância de respeitarmos as pessoas em suas individualidades e necessidades, nos tornando assim servidores públicos com uma visão mais humanizada”, afirmou o guarda municipal Jorge Henrique Paes, participante do curso.

Para Celso Pereira dos Santos, chefe de gabinete da SMPC, a apresentação dos temas buscou promover melhor entendimento dos participantes sobre o acesso da população aos seus direitos. “Queremos estimular os agentes públicos a exercitarem o respeito ao próximo no exercício da função e, para isso, é fundamental eles estarem familiarizados sobre o que são Cidadania e Políticas Públicas Afirmativas”, declarou.


Compartilhe esta notícia!