Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ILHA SOLTEIRA

O município de Ilha Solteira teve a sétima maior adesão à biometria entre as 479 Zonas Eleitorais do Estado de São Paulo que participaram do cadastramento biométrico em 2019. A maior adesão ocorreu em Junqueirópolis, que obteve 92,3% de eleitores cadastrados.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Ilha Solteira, Rodrigo Fernando de Mendonça Furtado, 2.476 eleitores deixaram de fazer o casastramento e tiveram  os títulos cancelados. Foram cadastrados 23.407 eleitores de um total de 25.887, o equivalente a 90,4% de comparecimento.

 

PRAZO

O ciclo de cadastramento biométrico obrigatório de 2019 no Estado de São Paulo terminou no dia 19 de dezembro de 2019 e envolveu 479 municípios. Foram 7,3 milhões de eleitores cadastrados, o que corresponde a 97% da meta estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Desde 4 de fevereiro, quando a obrigatoriedade teve início, a Justiça Eleitoral trabalhou na divulgação da biometria, com ações de conscientização e incentivo ao comparecimento dos eleitores aos cartórios eleitorais.

 

CADASTRAR

Os eleitores que perderam o prazo para cadastrar suas digitais devem agendar o atendimento pelo site do TRE-SP para regularizar o título.

Os documentos necessários são: documento de identidade oficial, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se tiver.

Nos municípios em que a biometria ainda não é obrigatória, os eleitores devem se antecipar e realizá-la o quanto antes, também com agendamento prévio. (Com informações Ilha Solteira News).


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Homem é baleado em posto e fica com bala alojada no coração

Compartilhe esta notícia!Um homem de 40 anos de idade foi baleado no pátio de um posto de …