Home Cidades Araçatuba Entidades que cuidam de idosos são beneficiadas com doações

Entidades que cuidam de idosos são beneficiadas com doações

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

As festas de fim de ano, que normalmente suscitam a prática da solidariedade, já se encerraram, mas o espírito solidário persiste em Araçatuba nos primeiros dias do ano.

Nesta semana, duas tradicionais entidades assistenciais com serviços prestados ao público idoso na cidade foram foco de ações beneficentes promovidas pela iniciativa privada

Apesar das férias escolares, na última quinta-feira, funcionários e professores do Colégio Judá entregaram materiais de higiene pessoal ao Lar São João.

Os produtos foram arrecadados no final do ano passado entre alunos e colaboradores da instituição de ensino. “Ações sociais fazem parte dos princípios bíblicos aplicados na rotina do colégio”, diz o diretor do Judá, Bruno Raphael de Sousa.

A contribuição ajudará nas ações do lar, que atende idosos em situação de risco, violência ou abandono familiar. No local, são oferecidos, além do cuidado básico, serviços de alta complexidade no suporte assistencial físico e psicológico. Os recursos para as despesas vêm de convênios públicos e de doações em geral.

ABRIGO ISMAEL

Outra instituição beneficente com ações para a terceira idade contemplada com apoio do empresariado foi o Abrigo Ismael. Ontem, o Joaquins Food Park, localizado na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, iniciou uma ação em prol da instituição, com previsão para durar até 2 de fevereiro.

O abrigo ocupará um dos containers do food park para vender seus produtos, como bolo no pote, queijo e compotas de doces variadas. Toda a renda arrecadada será totalmente revertida para a entidade.

Na data prevista para o encerramento, um domingo, das 19h30 às 22h30, haverá um bingo solidário em prol do Abrigo Ismael. Dentre as prendas, haverá bicicleta, panela elétrica, entre outras. As cartelas custarão R$ 10 e podem ser adquiridas antecipadamente ou no dia do bingo, no container do abrigo ou pela sua página no Facebook.

O gestor do Joaquins Food Park, Sildemar Paulucci, explica que outras ações como essa estão planejadas para este ano. “Esse cantinho solidário do Joaquins foi criado para que a sociedade consiga colaborar de forma mais fácil com várias instituições. Neste ano, estamos planejando a mesma ação com outras instituições e a primeira escolhida foi o Abrigo Ismael”, explica ele.

Para o presidente da entidade, Emerson Gratão, ações desse tipo são de extrema importância. “Eventos como esse nos ajudam principalmente na manutenção do abrigo, como, por exemplo, manter em dia nossa folha de pagamento, que hoje é o maior gasto que temos. Com ações como essa, mantemos o abrigo funcionando há 98 anos”, ressalta o líder da instituição.


Compartilhe esta notícia!