Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

A prefeita de Castilho, Fátima Nascimento, confirmou que manterá este ano a política social de bolsas de estudos em curso técnico para alunos carentes. O objetivo é garantir aos jovens condições de se preparar profissionalmente e garantir um futuro melhor. Os interessados terão uma semana de prazo para efetuar as inscrições que ocorrerão de 27 a 31 de janeiro. Devem ser ofertadas aproximadamente 50 bolsas.

“Estamos divulgando com bastante antecedência para que os alunos possam já providenciar os documentos. Muitos deixam para a última hora e depois acabam não tendo tempo suficiente para reunir toda documentação”, alertou a prefeita.

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação localizada no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), no período da manhã entre 8h e 11h; e também no período da tarde entre 14 e 17h.

 

DOCUMENTOS

Os documentos necessários para concorrer as bolsas em curso de nível técnico são: atestado de matrícula, , comprovante de residência (conta de água, luz, telefone) do mês de janeiro 2020, atestado de trabalho com firma reconhecida (caso trabalhe), cópia do comprovante de renda (holerite), se for renda de aposentado trazer cópia do cartão e extrato do INSS, procuração com firma reconhecida (caso faça inscrição para terceiros) e cópia dos seguintes documentos: histórico escolar, boletim (caso já esteja cursando), RG, CPF e Título de Eleitor, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos, documentos das pessoas que residam na casa, carteirinha do CIS (Posto de Saúde), recibo de aluguel (caso pague aluguel) e prestação (caso a casa seja financiada) e 1 foto 3×4.


Compartilhe esta notícia!